Bazar em Florianópolis terá vendas revertidas para refugiados

Foto: Divulgação

Quem nunca se comoveu ao ver nos telejornais as imagens de barcos repletos de imigrantes, atravessando o oceano em busca de refúgio? Quem não se emocionou com a foto do corpo de Aylan Kurdi, o menino sírio de três anos, morto afogado na Turquia, quando o pai tentava chegar a algum país que os abrigasse?

O deslocamento de populações é um dos problemas mais graves do mundo hoje. Para fugir da guerra, famílias precisam deixar o país de origem, o emprego, casa, amigos e parentes. Estima-se que existam 65 milhões de pessoas nesta situação, sendo cerca de 13 milhões de crianças, a maioria vivendo em campos de refugiados como o de Bourj El-Barajneh ou os que perderam os pais na guerra, no Orfanato Molham House, no Líbano.

Para ajudar esses meninos e meninas, um grupo de voluntários da Círculos de Hospitalidade, entidade de apoio a refugiados e imigrantes de Florianópolis, coletou roupas e acessórios junto a amigos e conhecidos. Assim nasceu o Bazar com Estilo com mais de 200 peças, novas e seminovas, que estarão à venda na Sala Lindolf Bell 1, do Centro Integrado de Cultura – CIC, espaço cedido pela FCC SC, nos dias 1°, 2 e 3 de novembro. Alguns artigos são de marcas famosas como a Le lis Blanc, Gaia, Chica Bolacha, Animale e Arezzo. Como está chegando a época das festas, há vários vestidos longos e sapatos sociais.

O Círculos de Hospitalidade também vai expor as bonecas artesanais Zola (a africana, mensageira da paz) e Amal (a árabe, mensageira da esperança), além do livro Minha Terra mora em mim, da coordenadora da entidade, Bruna Kadletz, cuja renda vai integralmente para os projetos humanitários. Como ressalta Bruna:

— Mais que apenas vender, o Bazar pretende promover um espaço de consciência humanitária, afinal a solidariedade é o melhor estilo.

Serviço

O quê: Bazar com Estilo – Roupas novas e seminovas
Promoção: Círculos de Hospitalidade
Onde: Sala Lindolf Bell 1 – CIC-Centro Integrado de Cultura, Florianópolis
Quando: 1º, 2 e 3 de novembro
Horários: 1° sexta – das 17h às 20h / 02 sábado – 11h/20h – 03 domingo – 11h/17h
Forma de pagto – Cartão ou dinheiro
Prestação de contas – O valor arrecadado será entregue pela equipe da Círculos de Hospitalidade aos beneficiários no Líbano, acompanhado de registro fotográfico e relatórios.

Leia mais:

Autora catarinense retrata situação dos refugiados

“Órfãos da Terra”: refugiados sírios encontram segurança para recomeçar em Santa Catarina

Ativista humanitária catarinense, Bruna Kadletz, lança o livro “Minha terra mora em mim”