BBB 19: após acusação de racismo, tuítes do catarinense Alan Possamai são excluídos

Após a controvérsia, o perfil de Alan foi atualizado e apenas um tuíte desta quarta-feira (10) foi mantido

Alan Possamai
Alan Possamai (Foto: Instagram/Reprodução)

A 19ª edição do Big Brother Brasil ainda nem começou e já está rendendo polêmicas na internet. Após o nome de Alan Possamai ser anunciado como um dos brothers, representando o estado de Santa Catarina, perfis publicaram imagens com supostos tuítes racistas do rapaz. Em uma das mensagens, ele teria dito que sentia medo ao ver negros na rua e, em outro, teria se declarado contra a política de cotas.

Muitos usuários refutaram os prints, declarando que deveriam ser montagens. Outros, ainda, destacaram as datas das publicações, de 2011 e 2012, para defender que a opinião de Alan pode ter evoluído desde então.

Após a controvérsia, o perfil de Alan foi atualizado e apenas um tuíte desta quarta-feira (10) foi mantido. Nele, o brother agradece a receptividade do público e as mensagens de carinho.

Tuítes que foram atribuídos a Alan Possamai:


O site RD1 também divulgou prints de outras postagens do catarinense, assim como o blog Notícias da TV, do Uol.

A página de cachê do Google (uma forma de memória de páginas antigas na internet, que a companhia disponibiliza) mostra que Alan já teve mais de 1.700 tuítes em seu perfil. Além disso, o tuíte sobre cotas ainda está disponível nos resultados de busca, apesar de ter sido excluído do Twitter.

A família de Alan, que administra suas redes sociais durante o período em que ele está no BBB, se manifestou brevemente em um stories no Instagram sobre a polêmica. Ao lado de um dos cachorros do participante, suas irmãs Ju e Dani agradeceram ao apoio e disseram:

— Gostaríamos de pedir que vocês fiquem atentos às notícias fake e coisas que estão saindo sobre o Alan, que com o tempo vocês vão perceber que ele é uma pessoa muito humilde e muito querida por todos.

Saiba mais sobre Alan:

 

Leia também: 

Nascido em Rio Negrinho, Santa Catarina, Diego é um dos participantes do BBB 19