BBB 19: Elana é líder pela terceira vez e catarinense Alan já está no paredão

Brother foi indicado por Isabella, que atendeu ao Big Fone durante programa desta quinta (21)

Alan
Alan chora após ser indicado por Isabella ao Paredão — Foto: TV Globo/Reprodução

Antes mesmo da prova do líder ter início, o BBB 19 desta quinta-feira (21) foi marcado pela emoção. Com uma ligação do Big Fone e uma indicação ao paredão, além da decisão da nova liderança, quem deu sorte no programa foi Elana, que é líder pela terceira semana consecutiva.

As lágrimas, entretanto, começaram ainda no início da atração, logo após uma entrada do apresentador Tiago Leifert. Enquanto os participantes algemados seguiam para o banheiro, o Big Fone tocou no pátio da casa. Isabella conseguiu correr mais que os outros e ganhou o poder de indicar alguém para o paredão, além de se ver livre das correntes.

Foto: TV Globo/Reprodução

Com pesar, ela escolheu o catarinense Alan. O brother, que vai para a votação popular pela segunda vez, sofreu com a decisão e caiu no choro. Ele também não pode participar da prova do líder, assim como Isabella, Carolina e Paula — as três vetadas pelos últimos líderes, Danrley e Elana.

O restante dos participantes seguiu para a área da prova e enfrentou um desafio marcado pela precisão. Utilizando lentes que atrapalhavam a visão, eles precisaram acertar bolinhas de plástico dentro de um alvo.

Pela terceira semana consecutiva, Elana conquistou a liderança da casa e mais uma vez vai poder indicar alguém para o paredão, além de se ver livre das correntes que seguem unindo os outros participantes. Nos braços de Danrley, que ganhou as últimas duas provas do líder ao lado dela, a sister caiu no choro no final do programa.

Foto: TV Globo/Reprodução

A Prova

Na prova, os participantes tiveram que colocar óculos especiais, que atrapalhavam sua visão. A cada rodada, eles precisavam jogar bolinhas no alvo correto — eram quatro alvos diferentes, um para cada lente disponível nas bancadas.

A cada acerto, a dificuldade diminuía, já que eles podiam mudar as lentes. A primeira a acertar foi Gabriela, seguida por Elana. A engenheira do Piauí seguiu na frente boa parte da prova e acabou conquistando a liderança pela terceira vez.

Foto: TV Globo/Reprodução