“BBB 19”: Vanderson é investigado e deve depor sobre acusações de agressão e estupro

Segundo delegada titular de Rio Branco, no Acre, brother está sendo acusado por três pessoas diferentes

Acusações contra Vanderson são investigadas pela polícia do Acre (Foto: Divulgação / TV Globo)

Após ter sido confirmado no Big Brother Brasil 19, a ex-namorada e pelo menos duas outras mulheres foram às redes sociais acusar o participante Vanderson, do Acre, de agressão física e estupro. A delegada titular de Rio Branco Juliana de Angelis Carvalho informou que o brother está sendo investigado e deve ser convocado para depor em breve. As informações são do Jornal Extra.

Segundo Juliana, Vanderson foi acusado por três pessoas diferentes e que a Polícia Civil do Rio de Janeiro já foi solicitada para auxiliar na investigação, realizando o interrogatório:

— São casos que aconteceram há quase um ou dois anos. Uma das vítimas é ex-namorada, que o acusa de violência doméstica com agressão. As outras duas são pessoas que ele não tinha relacionamento anterior. Uma dessas vítimas o acusa de estupro, estamos apurando como tudo aconteceu. O sexo pode ser consensual e, no decorrer do ato, a mulher pode não querer mais algo e acaba sendo obrigada a fazer. Isso também é entendido como estupro.

A terceira vítima acusa o brother de importunação ofensiva ao pudor.

 — Nesse caso especificamente, ele é acusado por uma garota que conheceu numa festa. Ele insistiu numa aproximação que perturbou a vítima, passando a mão nela — detalha a delegada.

A família disse que não irá se pronunciar até ter todas as informações do processo. A Globo também não se manifestou sobre o caso.

Leia também:

Participante do “BBB 19” revela por que foi desclassificado: “Fiquei triste e decepcionado”

BBB 19: Entenda a preocupação de Hana em manter a dieta vegana durante o reality show