Bella Falconi desabafa sobre não conseguir amamentar: “Eu chorei me culpando”

Bella está grávida de 8 meses da segunda filha, Stella, e comentou sobre a experiência com a primeira

Foto: Reprodução/Instagram

Bella Falconi foi mais uma mãe famosa que se manifestou nas redes sociais sobre a Semana Mundial do Aleitamento Materno, celebrada do dia 1° e até a próxima terça-feira, 7 de agosto. A digital influencer compartilhou nesta quinta uma foto com a primogênita, Victória, e desabafou sobre sua experiência com amamentação.

“Eu pensei várias vezes se deveria ou não postar a respeito, afinal, com que propriedade eu poderia falar do assunto se nele fracassei? E é aí que está a grande questão – o fracasso não elimina a importância, assim como as dificuldades não devem eliminar as tentativas”, escreveu no Instagram.

Ela é mais uma mãe que não conseguiu amamentar o filho, mas profissionais da área explicam que isso é mais comum do que se imagina.

A influencer falou também sobre a pressão que sentiu por não ter amamentado a filha. “Eu sofri muito por não ter tido leite e por não ter conseguido amamentar, devido a anatomia do bico do meu seio. Eu chorei dia e noite me culpando e pensando – a Vicky nunca vai ter conexão comigo. Foi MUITO difícil. Fui julgada por algumas mães nas redes sociais, mas também apoiada e consolada pela maioria”, desabafou.

Veja a publicação completa:

CALMA! A Stella NÃO nasceu. LEIA 😊 Essa foto é um #tbt do dia que a Vicky veio ao mundo e resolvi postar porque nessa semana estamos falando muito da importância da amamentação e resolvi compartilhar minha experiência. Eu pensei varias vezes se deveria ou não postar a respeito, afinal, com que propriedade eu poderia falar do assunto se nele fracassei? E é aí que está a grande questão – o fracasso não elimina a importância, assim como as dificuldades não devem eliminar as tentativas. Eu sofri muito por não ter tido leite e por não ter conseguido amamentar, devido a anatomia do bico do meu seio. Eu chorei dia e noite me culpando e pensando – a Vicky nunca vai ter conexão comigo. Foi MUITO difícil. Fui julgada por algumas mães nas redes sociais, mas também apoiada e consolada pela maioria. Experimentei de tudo um pouco – a dor e a delicia de ser mãe. Embora eu julgue o aleitamento uma das coisas mais importantes no universo materno, eu aprendi que o apoio mútuo também é de igual importância, pois por vezes me senti desamparada e perdida. Não posso mentir – também sentia uma pontinha de “ciúmes” quando via outras mães amamentando e olhava para mim naquela situação, onde simplesmente fracassei. Hoje, mais madura, sei que nem tudo sai da maneira como planejamos e que a forma como lidamos com as circunstâncias acaba sendo ainda mais importante do que as circunstâncias em si. Eu não sei se com a Stella dará certo ou não, mas só peço a Deus que me dê forças caso a resposta seja “não”, mais uma vez. Independente do meu insucesso eu ressalto – AMAMENTAÇÃO é amor! Amamente, se doe ao seu filho assim como Deus o doou a você. ❤ #tbt #aleitamento #amamentacao #maternidade . . . THIS IS A #TBT – Stella hasn’t come yet. Lol this post is dedicated to a very important topic – breastfeeding in which I failed with Vicky. Please press the “translate” option to read the caption and understand what I went through in my first motherhood experience. ❤ I might have failed but God knows how hard I tried.

Uma publicação compartilhada por Bella Falconi (@bellafalconi) em

Bella está grávida de 8 meses da segunda filha, Stella, e comentou sobre o que espera da amamentação dela.

“Eu não sei se com a Stella dará certo ou não, mas só peço a Deus que me dê forças caso a resposta seja ‘não’, mais uma vez. Independente do meu insucesso eu ressalto – AMAMENTAÇÃO é amor!”, escreveu.

Leia mais:

Fernanda Gentil, Samara Felippo e mais famosas compartilham experiências sobre amamentação

Amamentar dói? O que a mãe come influencia no leite? Veja mitos e verdades sobre amamentação