Evento inédito no Estado coloca agências em contato com novos modelos

Encontro promovido pela Bella Hub, que atua há mais de uma década em Porto Alegre, reuniu mais de 100 crianças e jovens que sonham com uma carreira na moda ou entretenimento

Foto Tiago Ghizoni/Diário Catarinense

Florianópolis recebeu na noite da última sexta-feira, dia 15, a primeira edição do Bella Summer, evento promovido pela empresa gaúcha Bella Hub com o propósito de revelar novos talentos para o mercado da moda e do entretenimento nacional e internacional. Num formato inédito no Estado, mais de 100 crianças e adolescentes que sonham com uma carreira no mundo da moda puderam desfilar e se apresentar para algumas das maiores agências de modelo do país, como a 40 Graus do Rio de Janeiro, a Way Models de São Paulo, considerada uma das melhores agências do mundo no mercado da moda, além das gaúchas Aro Models e Up Models, focada em trabalhar com perfis comerciais kids.

A proposta é colocar os talentos frente à frente com uma banca avaliadora que poderá escolher os perfis selecionados para seguir carreira na área. “O propósito da Bella Hub é revelar, expandir e conectar esses talentos”, explica Dartagnan Sant’Anna, CEO da empresa. Com idades entre cinco e 23 anos, os candidatos traziam sonhos parecidos, mas histórias diferentes. O Igor, que é natural de Minas Gerais, só resolveu apostar na vocação aos 18 anos. Já a Marina, de apenas cinco aninhos, veio incentivada pela mãe. De Balneário Camboriú vieram as irmãs Ana Luiza e Eduarda Montenegro, de 18 e 14 anos. “O sonho é mais da minha irmã na verdade, mas eu vim junto pra incentivar e apoiar ela”, revelou a mais velha.

bella summer
As irmãs Eduarda e Ana Luíza Montenegro participam juntas da seleção
Foto Tiago Ghizoni/Diário Catarinense

Mais do que uma simples seleção de modelos, o Bella Summer promoveu um intensivão com esses candidatos. Nos últimos dias os jovens passaram por workshops de passarela, automaquiagem, fotogenia, teatro, nutrição e terapia comportamental. Na noite desta sexta-feira os pais puderam participar ainda de um bate papo sobre mercado de trabalho comandado pelo CEO da Aro Models, Claudio Mignoni.

bella summer
Foto Tiago Ghizoni/Diário Catarinense

De acordo com o CEO do Bella Hub, Dartagnan Sant’Anna, o hub de talentos sempre recebe um convidado especial. Entre os famosos que passaram pelos desfiles estão nomes como Rodrigo Hilbert, Cauã Reymond e Caio Castro. Na edição de Florianópolis o convidado foi o ator Nicolas Prattes, galã de O Tempo não Pára e que compartilhou um pouco de sua trajetória e experiência no mundo da televisão e entretenimento. “Parece clichê, mas a dica é nunca desistir do seu sonho, que uma hora ele acontece”, aconselhou o ator.

Há 12 anos no mercado da moda, a Bella Hub tem sede em Porto Alegre e, após estudos de público, escolheu Florianópolis para abrir sua primeira filial. Desde novembro de 2018 a empresa colocou olheiros nas ruas em busca de crianças e adolescentes que tivessem interesse em seguir carreira na área da moda e do entretenimento. Os perfis pré-selecionados que participaram do Bella Summer agora serão orientados pelas agências para seguir na carreira. “Sabemos o quanto começar com uma base faz toda a diferença para quem quer seguir essa carreira e é para isso que estamos trabalhando há mais de uma década”, disse Dartagnan. “Ficamos realmente impressionados com a beleza dos candidatos daqui”.

bella summer
Claudio Mignoni, CEO da Aro Models, com Dartagnan Sant’Anna, CEO da Bella Hub, parceiros na realização do evento
Foto Tiago Ghizoni/Diário Catarinense

Leia também:

Letícia Birkheuer curte férias em Santa Catarina e fala sobre maternidade e chegada dos 40 anos

Natural do Oeste de SC, Aline Weber é uma das modelos brasileiras mais conhecidas fora do país

Aos cinco anos, gêmeos conquistam fãs e são a promessa do surfe em Santa Catarina