Ben Affleck deixa reabilitação e diz que vício é uma luta sem fim

Ator de 46 anos falou sobre a dependência em álcool e agradeceu o apoio de familiares

Foto: allmovie photo / Divulgação

A dependência não termina quando se abandona um vício. Esta foi a mensagem que o ator Ben Affleck deixou para seus fãs nesta quinta-feira (4), quando compartilhou uma mensagem a respeito do processo de reabilitação pelo qual está passando. Em agosto, ele foi internado por vontade própria por conta do uso excessivo de álcool.

Aos 46 anos, Affleck decidiu se internar depois de um pedido de sua ex-mulher, a atriz Jeniffer Garner, com quem tem duas filhas. Ela teria ido até a casa dele e pedido para que buscasse ajuda. Foi a terceira vez que o ator se submeteu à reabilitação. As outras duas foram em 2001 e 2017.

Apesar de ter deixado a clínica, Affleck permanece sob atendimento ambulatorial. Na mensagem que compartilhou no Instagram, agradeceu o apoio da família e de pessoas que usaram as redes sociais para dividirem relatos de dependência química.

“Esta semana eu terminei uma estadia de 40 dias em um centro de tratamento para dependência de álcool e permaneço em atendimento ambulatorial. O apoio que recebi da minha família, colegas e fãs significa mais para mim do que posso dizer. Me deu força e apoio para falar sobre minha doença com outras pessoas. Lutar contra qualquer vício é uma luta duradoura e difícil. Por causa disso, nunca estamos realmente dentro ou fora de tratamento. É um compromisso de tempo integral. Estou lutando por mim e por minha família. Tantas pessoas se aproximaram de mim pelas redes sociais e me contado suas próprias experiências com o vício. Àquelas pessoas eu quero dizer obrigado. Sua força é inspiradora e me deu apoio de maneiras que eu não achei que fosse possível. Me ajudou a saber que eu não estou sozinho. Se você tem um problema, conseguir ajuda é um sinal de coragem, não fraqueza ou fracasso. Com aceitação e humildade, continuo a me valer da ajuda de tantas pessoas e sou grato a todos aqueles que estão lá por mim. Espero que no futuro eu possa oferecer um exemplo para os outros que estão com dificuldades”, escreveu.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Ben Affleck (@benaffleck) em