Confira cinco benefícios em ser solteiro

homem
Foto: Divulgação

Bom, o Dia dos Namorados já passou e junto dele, todo aquele romantismo envolto dessa data, né! Há um verdadeiro alívio para muitos daqueles que não comemoraram esse dia como pretendiam. Eu recebi algumas mensagens no meu Instagram pedindo um textão voltado à turma que está solteira, que não tem aquele cobertor de orelha e que não necessariamente está na fossa! Sinceramente, eu costumo dizer que tudo na nossa vida tem seus prós e contras. Nos relacionamentos ou na ausência deles, há momentos positivos e negativos, sem sombra de dúvida! Vamos ser otimistas e dar uma olhada na parte benéfica de estar solteiro, sem compromisso sério com alguém. Pensei aqui quais seriam os principais benefícios em ser solteiro e achei boas situações para se pensar. Veja se você concorda comigo:

Solteiros têm mais autonomia

O simples fato de você poder fazer planos e metas pessoais, sem ter que incluir os sonhos de outra pessoa ao seu lado, já lhe dá uma liberdade maior em querer voar. Você pode ir e vir e ter o real controle da sua vida como bem entende. Não que isso seja algo que você não possa conquistar tendo uma namorada ou esposa, mas sempre fica aquela preocupação em atender as expectativas e anseios da outra pessoa. Ser solteiro te abre as portas para você canalizar as energias aonde seus desejos pessoais querem te levar. E isso não foi só eu que constatei. Um estudo publicado no Journal of Family Issues concluiu que solteiros perseguem o que importa mais para eles, como trabalhos mais significativos e mais crescimento pessoal.

Solteiros conhecem mais sobre as mulheres

A regra é clara: quanto mais experiências você tiver em sua vida, mais você terá conhecimento e aprendizado. O fato de viver mais experiências em relacionamentos te dá a possibilidade de entender melhor o universo feminino, saber mais sobre a arte da sedução e entender o que elas realmente gostam e buscam em um homem. Não que você tenha, então, que sair por aí colecionando conquistas, mas o fato de você vivenciá-las te torna mais conhecedor sobre o assunto, o que pode, futuramente, facilitar a sua vida.

Solteiros não necessariamente têm menos saúde

É comum a galera pensar que depois que casa, o cara relaxa um pouco, não liga tanto para exercícios e acaba ganhando aqueles quilinhos a mais com o passar do tempo. Isso é uma realidade pra muitos homens hoje em dia. Muitos alegam que se cuidavam mais quando estavam solteiros, e logo, gozavam de uma vida um pouco mais saudável. Isso foi comprovado em 2017 na revista Social Forces com uma pesquisa realizada pela Universidade de Amsterdã. O estudo sugere que o casamento tem mais a ver com a saúde mental do que física. Bom pra a galera da aliança ficar ligada e mudar um pouco seus hábitos de vida, né!

Solteiros têm maior estabilidade e liberdade financeira

Poder fazer um mochilão, trocar de carro ou mudar de apê na hora que bem quiser, sem ter que o consentimento de uma segunda pessoa pode ser vantajoso para aqueles que não se sentem aptos a compartilhar suas conquistas. Garantir o poder financeiro na palma das suas mãos, muitas vezes, é o grande objetivo de vida para alguns homens e isso é mais facilmente conquistado quando está fazendo “carreira solo”. É bem verdade que homens casados acabam, estatisticamente, ganhando mais que homens solteiros, mas as dívidas já não vão por essa linha. Um estudo realizado na Alemanha pela Universidade de Bielefeld entre 12.245 participantes revelou que homens solteiros tem menos dívidas comparado a homens casados. Cuidar da casa, gastos com família e manter um padrão de vida almejado acaba se tornando mais caro do que os gastos individuais de um solteiro que, geralmente, não gasta o que não tem!

Solteiros têm mais tempo para os amigos

“Oh lá ele, é só começar um namoro que esquece dos amigos”. Não foi uma, nem duas vezes que já ouvi essa frase na minha roda de amigos. De fato, é muito comum que a galera se empolgue com os momentos juntos a sua amada e acaba deixando a galera pro escanteio. Isso foi constatado pelo jornal norte americano Social and Personal Relationships em 2015, que diz que solteiros têm mais tendência a manter contato e receber ajuda dos amigos do que os casados. Minha opinião sobre isso é muito clara: não se deve abandonar os amigos em detrimento do seu estado civil. Amigos são joias raras e é preciso preservá-los sempre!

Há milhares de outros benefícios em ser solteiro, mas também milhares benefícios em ser casado. O que penso sobre o assunto é que cada deve colocar na sua balança os seus prós e contras e viver da maneira como julga ser mais feliz. Não há necessariamente um certo ou um errado. Você não precisa casar se não quiser ou viver sozinho por obrigação, caso não tenha vontade. Ache seu equilíbrio, busque as suas verdades e vá ser feliz meu chapa!

Leia mais:

Como se tornar mais atraente para as mulheres?

Confira os estilos de barba que são destaque em 2019

Tendências de moda masculina para o inverno de 2019