Beto Barbosa diz estar “100% curado” de câncer

Cantor lutava contra um câncer na próstata e outro na bexiga desde agosto de 2018

Cantor publicou notícia da cura em suas redes sociais. Foto: Reprodução / Instagram

O cantor Beto Barbosa, 63 anos, que lutava contra um câncer na próstata e outro na bexiga desde agosto de 2018, revelou neste domingo (17) que está curado da doença.

Por meio de seu Instagram, ele publicou uma imagem sua, ainda no hospital, mas com a legenda “100% Curado! Obrigado meu Deus”. Recentemente o cantor passou por uma cirurgia robótica.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

100% Curado 🙏 Obrigado meu Deus 🙏🙌

Uma publicação compartilhada por Beto Barbosa (@betobarbosa) em

No mesmo dia, o artista fez um outro post dizendo que havia começado a andar “sem tantos aparelhos ligados”. “Tomei banho sozinho e comecei a sentir o ar da independência hospitalar. Não vejo a hora de voltar para casa”, disse.

Segundo o post, até terça-feira (19) ele deve retornar para casa. “E no dia do meu aniversário, 27/02, quero estar caminhando na esteira e malhando com a orientação da equipe médica. Enfim, Deus me curou e me salvou através dos médicos”, finalizou, agradecendo pelas orações de todos.

Considerado o Rei da Lambada nos anos 1980 e 1990, o cantor disse que começou a sentir os sintomas no fim de 2017 e procurou, imediatamente, ajuda médica em Fortaleza, onde mora.

Antes de descobrir o câncer, um outro médico errou o diagnóstico e o tratava como uma simples infecção urinária. Sem sucesso no tratamento, decidiu vir a São Paulo, onde passou pro exames no hospital Albert Einstein e foi diagnosticado com os tumores.

Ao longo de cinco meses, o cantor passou por internações e sessões de quimioterapia. Em dezembro de 2018, ele anunciou a sua volta aos palcos com um show em Fortaleza.

— Hoje posso dizer que o susto passou e que estou com 99% de cura. Agradeço a Deus, as orações dos fãs, imprensa, amigos e a equipe do Dr. Fernando Maluf — afirmou em vídeo divulgado na época.

Ele obteve sucesso em seu tratamento contra o câncer e passou por uma cirurgia, estimada em mais de dez horas, para retirar a bexiga e a próstata. No entanto, poucos dias depois, voltou a sentir dores e foi submetido a uma nova cirurgia em São Paulo.

O novo procedimento decorreu de uma complicação que já era esperada. Segundo informou a coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, o motivo foi um problema em um cateter instalado para a eliminação de urina do corpo, uma vez que o cantor teve a bexiga original removida e uma nova foi reconstruída com pele usada do intestino delgado.

Os médicos tiveram de submeter o cantor a uma nova cirurgia para a troca do cateter. Se isso não fosse feito, ele sofreria infecções graves e correria risco de morrer. A nova cirurgia foi considerada um sucesso e o cantor deve receber alta em breve.

Leia também: 

João Gilberto “está cantando, mas está triste”, diz filha que luta para administrar bens

Roberto Leal fala que pode ficar cego de um olho em luta contra câncer