Beto Barreiros: Memória – chefs Pierre Troisgros e Paul Bocuse em visita a Florianópolis

Pierre Troisgros, seu filho Claude Troisgros, um dos melhores chefs franceses na América do Sul, e o neto Thomas Troisgro no Box 32 - Foto Arquivo Pessoal

Pierre Troisgros, seu filho Claude Troisgros, um dos melhores chefs franceses na América do Sul, e o neto Thomas Troisgro no Box 32 – Foto Arquivo Pessoal

Quando os chefs franceses Pierre Troisgros e Paul Bocuse decidiram criar a Nouvelle Cuisine (nova cozinha), na década de 1960, acabaram por lançar novos conceitos na gastronomia usando alimentos frescos, molhos leves e em menor quantidade para preservar o sabor de cada alimento.

Em 2007, recebi no Box 32 a visita que, para os apaixonados pela boa mesa, equivale à vinda do Papa: lá estava Pierre Troisgros, seu filho Claude Troisgros, um dos melhores chefs franceses na América do Sul, e o neto Thomas Troisgros.

Receber a visita de um símbolo mundial da boa mesa foi demais. Pierre fez comentários carinhosos: observou o ponto de cozimento e a simplicidade do camarão ao bafo, o corte finíssimo das fatias de pata negra e a variedade de pequenas porções.

Leia mais:
Saiba como preparar um presunto cru até ficar no ponto certo
Quer saber qual é o ponto certo do cozimento do camarão?
Três sugestões de drinques para refrescar o happy hour