Catarinense Bianca Balsini tem o rosto mais bonito do SPFW

A catarinense Bianca Balsini, de apenas 16 anos, foi apontada como o rosto mais belo do São Paulo Fashion Week, que rolou na Capital paulista nesta semana. Em uma entrevista, o idealizador do evento Paulo Borges chegou a dizer que a modelo tinha um rosto “daqueles”, o mais bonito que ele viu nos últimos 10 anos.

Essa foi a estreia de Bianca, que nasceu em Tubarão e morou em Florianópolis, na principal semana de moda brasileira. Mas ela não é nova no meio. Em 2015, aos 14 anos, ela ganhou o Supermodel of the World, da Ford. Hoje no casting da Mega Model,  ela se mudou para São Paulo em fevereiro para focar na carreira. Nesta sexta, após ter participado de 10 desfiles nos últimos dias, Bianca respondeu algumas perguntas da Versar por WhatsApp:

Como você começou na vida de modelo? 

Eu comecei aos 13 anos, minha família sempre dizia que eu deveria ser modelo e era um desejo meu desde muito nova, então fomos atrás desse sonho. Por conta da idade, ainda não podia desfilar, então fiz algumas campanhas e também fui descoberta pela Mega Model, minha agência, até que esse ano estreei nas passarelas.

Você esperava fazer tanto sucesso no seu primeiro SPFW? Como tem sido esses últimos dias?

A gente nunca espera algo assim, mas torce para que aconteça, pois no ramo da moda isso significa que você agrada o mercado. Fico muito feliz com tudo o que consegui nessa primeira temporada, aprendi muito e cresci como pessoa e profissional. Os últimos dias tem sido muito corridos, desfiles durante o dia e casting na madrugada, haha. Não é fácil ser modelo, não sei de onde tiram isso. Mas amei!

E como você recebeu o fato de ser sido eleita a modelo com o melhor rosto da temporada?

Eu fico muito lisonjeada, mas não deixo que isso suba a minha cabeça. O importante é deixar o cliente contente e continuar trabalhando. Foi uma surpresa receber esse elogio logo na minha estreia, com certeza, haha.

Em relação a sua semelhança com a atriz Brooke Shields, você concorda? Já conhecia a atriz?

Acredito que algumas fotos da Brooke mais novinha seja semelhante, sim. Eu não a conhecia, não cheguei a assistir ao filme Lagoa Azul, embora sei sobre ele. Mas encaro isso na boa, a Brooke é linda, então está tudo certo!

?❤️

Uma publicação compartilhada por Bianca Balsini (@biancabalsinim) em

Quais são seus planos pra vida de modelo?

Eu quero continuar a trabalhar nesse ramo, então tenho investido bastante tempo para que isso se concretize. O bom da semana de moda é que você consegue criar um relacionamento bacana com os clientes. Mas agora só penso em descansar um pouco dessa semana corrida.

Qual seu maior sonho e por quê?

Gostaria muito de desfilar pela Victoria’s Secret um dia. Eu adoro o show e o catwalk das modelos. Seria muito legal!

Em qual modelo você se inspira?  

Eu me inspiro muito na Adriana Lima, sempre que ela sai nas revistas eu compro, haha. Adoro a Gisele, também. Acho ela uma inspiração como modelo e pessoa.

 

? #spfw45

Uma publicação compartilhada por Bianca Balsini (@biancabalsinim) em

Apoio da família

Bianca deixou a casa onde morava com os pais na Capital catarinense para viver em São Paulo junto com outras modelos. Estudante do Colégio Catarinense, ela terminou o 2º ano do Ensino Médio no ano passado. Para que ela pudesse investir na carreira, o Terceirão teve que ficar para o futuro.

— Sempre foi tudo muito conversado lá em casa. A gente percebia que esse ano seria difícil conciliar estudo com o trabalho e apoiou ela. A carreira de modelo é curta. Já que está acontecendo tudo isso, achamos que ela deve aproveitar. Lá em casa está todo mundo muito feliz com esse momento. O que a gente quer como família é que ela siga e entenda todos os conselhos que a gente deu pra ela até hoje — comenta a mãe, Chris Balsini.

Leia mais:

Conheça a modelo que é a cara da Gisele Bündchen

Acordo entre grupos da moda proíbe modelos muito magras

“As tendências voltam, cada um tem que usar o que tem vontade”, diz Lilian Pacce no Trend Talk