
Atriz, cantora e compositora, Bibi Ferreira morreu nesta quarta-feira (13), aos 96 anos, do coração. Sua filha, Tina Ferreira, confirmou a morte. O corpo da artista deverá ser cremado, como era seu desejo.
Filha de artistas, Bibi nasceu no Rio em 1922, e sua vida profissional se iniciou, a seu ver, em 1941, apesar de ela ter estreado nos palcos aos 24 dias de nascida, substituindo uma boneca que seria usada em cena.
Além de atriz e cantora, Bibi é reconhecida como uma das grandes diretoras de teatro do país, e teve passagens pela TV, como atriz de teleteatro e também como apresentadora.
Em setembro de 2018, Bibi havia anunciado aposentadoria dos palcos com 77 anos de carreira. Pouco antes, em junho, havia dado mostras de debilidade ao ser internada no Rio.
Leia também:
Relembre as últimas apresentações de Bibi Ferreira em Santa Catarina
Artistas lamentam a morte de Bibi Ferreira
Entre os que lamentaram a morte de Bibi estão nomes como as apresentadoras Fátima Bernardes e Sarah Oliveira e a atriz Flávia Alessandra. Também entidades como o clube de futebol Fluminense se manifestaram a respeito da perda.
“Quero ser lembrada pelo meu trabalho, por meus espetáculos, pelas interpretações, pois tudo isso foi feito sempre com total amor e respeito por mim.” Bibi Ferreira 🖤 pic.twitter.com/Fo6rSO66R0
— Flávia Alessandra (@FlaviaAleReal) February 13, 2019
O Fluminense FC lamenta profundamente o falecimento da tricolor Bibi Ferreira. Atriz, cantora e diretora teatral, foi uma das grandes referências da Cultura no Brasil. O clube presta solidariedade aos familiares, amigos e fãs neste momento difícil. pic.twitter.com/t2rly1SFFE
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 13, 2019
postei semana passada este vídeo relembrando Bibi Ferreira no meu pgm Calada Noite ✨ obrigada pela aula. obrigada pela existência. fez mto, agora descanse, diva master
(vou ver com o canal @canalgnt se este episódia está disponível na web e aviso vcs) ♥️ pic.twitter.com/qIMAUmM9T6
— Sarah Oliveira (@OliveiraSarah) February 13, 2019