Bolsa: acessório indispensável para mulher

tokaia
Foto: Divulgação

Elas são mais que acessórios, as bolsas são quase uma extensão de quem as carrega. Pequenas, grandes, de couro, coloridas ou monocromáticas elas levam praticidade. Para as mulheres, as bolsas são peças indispensáveis em qualquer produção, e podem inclusive influenciar na autoestima. Podem ser sinônimo de estilo, luxo ou status.

A empresária Lenir Dalsasso Schambeck tem uma pequena coleção delas e, embora não revele o número de peças, ressalta o quão importante elas podem ser para a autoconfiança.

Leia também: Confraria da Moda: confira como foi o evento em Criciúma

— As bolsas e sapatos são peças fundamentais para mim. Eu não vejo como uma coisa cara, vejo como um investimento. Não gosto de falar quantas tenho, mas sou apaixonada pela minha bolsa vermelha, ela é o meu poder.

Foto: Divulgação

A proprietária da boutique Tokaia, Magna Lapa, trabalha há 30 anos com multimarcas
de acessórios e roupas, em Criciúma.

— Trabalhamos com as marcas Maria Filó, Shoulder, Spezzato, Margot, Saad e Victor Hugo, e estamos sempre trazendo as novidades em primeira mão para nossas clientes, mulheres modernas e que buscam praticidade no seu dia a dia — pontua a proprietária da loja que está localizada no Nações Shopping.

Leia também: Bolsa hit dos anos 2000 ganha nova versão e volta a ser tendência entre as famosas

Magna acredita que essa procura está relacionada principalmente pela qualidade, durabilidade e design diferenciado das peças.

— Já tenho uma clientela de muitos anos, que procura a nossa loja pela qualidade, modernidade e bom gosto das peças que oferecemos. O público masculino também tem seu espaço. Nesse verão a Victor Hugo está com uma linha de bolsas, mochilas, cintos e carteiras dedicadas para eles — acrescenta Magna.

Para escolher a sua bolsa

Preço: Investir em qualidade significa durabilidade. Uma bolsa clássica de couro pode durar alguns anos sem sair de moda.

Material: Couro, canvas e verniz são materiais com maior durabilidade.

Cor: Preta, bege e vermelha são as cores básicas. Comece investindo nelas.
— Para este verão recebemos muitas peças em azul, é uma aposta da estação — acrescenta Magna.

 

Clique aqui para saber tudo sobre o Confraria da Moda