Animação produzida em Blumenau conquista prêmio latino-americano

Boris e Rufus
Foto: Belli Studio/Divulgação

Produzida pela Belli Studio, a série Boris e Rufus conta histórias de pets que usam as novas tecnologias. Foto: Reprodução

A série Boris e Rufus, produzida em Blumenau, foi premiada na categoria Série Animada Latino-Americana do Chilemonos, um dos principais prêmios do segmento, realizado no Chile.

Produzida pela Belli Studio, a série garantiu o troféu Animacción após ser a mais votada pelo público. Mais de 20 mil crianças de escolas chilenas entre 8 e 13 anos participaram da votação. Concorriam na mesma categoria 13 séries da Argentina, Chile e Brasil.

Boris e Rufus retrata a vida de Boris, um cachorro ranzinza, e Rufus, um furão inteligente e brincalhão, que acessam a interpetnet e as diversas tecnologias quando o dono sai de casa. Ambos são vizinhos de Leopoldo, um gato famoso e competitivo. A produção traz aventuras nos universos online e offline.

A produção da animação começou há três anos e contou com a participação de cerca de 90 pessoas. O desenho faz parte da grade de exibição do canal Disney XD no Brasil e em mais de 40 países de língua espanhola.

Leia mais:

“Branca de Neve”: história e curiosidades sobre o maior clássico da Disney

Ferreomodelismo: a diversão sobre trilhos que ultrapassa gerações

Marcos Piangers: não assisti a nenhum dos indicados a melhor filme no Oscar em 2018, afinal tenho filhos