Boteco São Jorge: o sabor da comida brasileira com glória, generosidade e música em Blumenau

Foto: Leo Laps

Quase uma igreja, um culto, um boteco. A beleza e o sabor da comida brasileira com glória, generosidade e música. Amém!

Essa é a vibe do Boteco São Jorge, que acaba de presentear Blumenau com sua segunda casa inaugurada na semana passada.

Foto Roberta Dalsenter

O sincretismo religioso, que é uma das marcas da população local, está representado no nome e na decoração. O ambiente traz um pouco da cultura e do suingue do Brasil para a calçada da Alameda Rio Branco, onde vem concentrando outros gastrobares também deliciosos.

– Buscamos trazer toda a pluralidade que existe no nosso país e isso está estampado em cada detalhe do boteco: na decoração, no cardápio e na música. Até a forma inusitada de servir alguns drinks, são de total alegria na casa. Nosso cardápio sempre foi um dos diferenciais e buscamos trazer itens que combinem com clima descontraído do local – conta Patrícia Evers, chef-proprietária, que comanda os botecos junto com o marido Eduardo Evers e o filho Pedro Henrique.

Foto Roberta Dalsenter

Decoração

Toalhinhas de crochê e paninhos de prato da tataravó deixam o ambiente ainda mais aconchegante e pessoal. Estão nas mesas, no varal, e aplicadas no manto da Nossa Senhor, pintada à mão na parede pela artista plástica Christiane Mundim Lindner _ que também assina o projeto arquitetônico.

 

Foto: Leo Laps

DELÍCIA DO JORGE, por Patrícia Evers

  • 200 gramas de bacon fatiado
  • 2 filés de peito de frango batido com batedor de bife até ficar bem fino
  • 200 gramas de mussarela ralada grossa
  • 200 gramas de gorgonzola picada grossa
  • 1 maço de espinafre

Preparo: Fazer um xadrez com o bacon, intercalando as fatias, colocar o peito de frango sobre o xadrez temperar com sal e pimenta a gosto, salpicar o queijo gorgonzola e a mussarela, por ultimo colocar o espinafre. fechar como se fosse um rocambole fechando com barbante. Fritar em óleo não muito quente.

SAIBA MAIS

Gastrobar está localizado em dois endereços: na Rua Coelho Neto, 32 (anexo à floricultura) e na Alameda Rio Branco, 309 (anexo ao Bolevard Alameda). O bar funciona de terça à sábado, a partir das 18h. Aos sábados, serve a tradicional feijoada paulista no almoço (faça sua reserva).