Brasileiros invadem Instagram de Madonna pedindo que cantora cancele parceria com Anitta

Fãs solicitam que americana desfaça projeto com carioca por conta do apoio que ela deu a Nego do Borel, que cometeu gafe ao fazer comentário preconceituoso

madonna
Tentativa de boicote: brasileiros invadiram Instagram de Madonna dizendo que Anitta é "transfóbica". Foto: Instagram/Reprodução

As redes sociais podem ser consideradas o tribunal da sociedade. Anitta está provando, mais uma vez, de seu veredito um tanto quanto injusto. Ao se posicionar a favor do amigo Nego do Borel — na semana passada, o pagodeiro fez um comentário considerado preconceituoso contra uma transexual —, a cantora virou a inimiga do momento.

Leia também: Anitta se manifesta sobre polêmica envolvendo Nego do Borel

Para bloquear o sucesso de Anitta, alguns fãs brasileiros recorreram a Madonna, popstar que chegou a posar ao lado da carioca em uma fotografia que deixou indícios de possível parceria. Diversos comentários foram postados no Instagram da Rainha do Pop pedindo que ela cancelasse qualquer projeto que tenha em mente ao lado de Anitta. Os comentários foram feitos em diversas fotos de Madonna.

“Cancele sua parceria com Anitta. Ela é transfóbica”, escreveu uma mulher. “Cancel Anitta”, “Anitta NO” foram alguns dos comentários.

Leia também: Após críticas, Nego do Borel pede desculpas por chamar mulher transexual de “homem gato”

A gritaria nas redes sociais se deve ao posicionamento que Anitta assumiu em favor do amigo Nego do Borel. No domingo (20), quando ele subiu ao palco para se apresentar ao lado dela no Rio, foi vaiado pelo público. Anitta entendeu que o repúdio era por conta do comportamento do funkeiro diante da transexual Luisa Marilac — Nego a chamou de “homem”, o que pode ser considerado preconceituoso e transfóbico, já que ela é uma mulher e reivindica ser tratada como tal.

No palco, Anitta disse que Nego era seu amigo e que iria instruí-lo.

— Jamais vou virar as costas para um amigo meu. O que posso fazer como amiga é instruir as pessoas das coisas que elas não sabem — disse a cantora, gerando a onda de indignação e boicote que chegou até Madonna.

Atenta ao movimento das redes, a carioca voltou a afirmar seu posicionamento. Nesta segunda (21), gravou uma série de vídeos no Instagram explicando que mesmo que pense diferente do amigo, não vai ficar contra ele.

— Eu já conversei com ele (Nego do Borel) sobre isso. As coisas que ele está fazendo não têm a ver com o que eu sou. Conheço o caráter dele. Ele não é uma pessoa má (…), mas toma umas atitudes muito loucas. Eu já tentei várias vezes alertar, mas não adiantou. No meu papel de amiga, toda vez que eu acho que tenho algo a acrescentar, que acho que posso ajudar um amigo em alguma coisa, faço o papel que acredito que devo fazer (…). Eu não interpreto que ele é uma pessoa ruim. Interpreto que ele é sem noção — disse Anitta em um longo relato.