Mais da metade dos casais briga por causa do excesso de uso do celular

Foto: Pixabay

Quem nunca brigou com o namorado ou namorada por causa do uso de celular? Segundo o mais recente estudo da Kaspersky Lab, 55% dos casais já discutiram porque alguém usa demais seu dispositivo. Isso porque mesmo que os celulares ajudem a aproximar os casais, também podem separá-los e até colocar os relacionamentos em perigo.

A pesquisa também mostrou que 51% já brigaram pelo companheiro (a) estar usando o aparelho durante uma refeição ou conversa frente a frente. Isso sugere que as pessoas não gostam de se sentir ignoradas e querem que seus parceiros prestem atenção nelas quando estão juntos.

Mas, o uso excessivo dos dispositivos não é o único motivo de bate-bocas entre os casais. Outro problema nos relacionamentos é o acesso aos dispositivos que são compartilhados. Um quarto (25%) já brigou sobre de quem é a vez de usar o dispositivo; esquecer de carregar (45%) e perder (28%) os dispositivos também são causas de desavenças entre os pares.

Curiosidade

Os casais que compartilham dispositivos têm uma probabilidade significativamente maior de brigar sobre essas questões. Isso mostra que, quando se trata de relacionamentos modernos, os dispositivos podem ser tão bons quanto ruins.

— Os mesmos dispositivos que ajudam os casais a exercer seu amor quando estão longe também podem gerar discussões quando não são usados de maneira responsável — diz Dmitry Aleshin, vice-presidente de marketing de produtos da Kaspersky Lab.

Leia mais:

Bela Gil: “Comer é uma ferramenta poderosa para mudar muitas coisas”

Sexóloga dá dicas para você dizer o que quer na cama

Tatiane Marafon: as pessoas só se relacionam por interesse