Briga de vizinhas narrada no Twitter vai virar série da Globo assinada por Miguel Falabella

Miguel Falabella e Eduardo Almeida
Miguel Falabella e Eduardo Almeida, autor dos tweets. Foto: Twitter/Reprodução

Miguel Falabella confirmou na última terça-feira que assinará uma série, na TV Globo, que contará a história real de uma briga entre vizinhas que dura mais de 50 anos. A briga ganhou destaque em junho do ano passado ao ser relatada, em mais de 60 tweets, por Eduardo Almeida, neto de uma das envolvidas na história.


A vó de Eduardo conhece a vizinha desde a infância, a quem ela chama de Boi. As duas moram lado a lado há mais de seis décadas e a Boi teria roubado dois namorados da avó. Desde então, as duas não perdem a oportunidade de se alfinetar, como relata o neto.

— Minha avó usava aparelhos de inalação para respirar melhor. Toda vez que a Boi escutava o som característico do aparelho funcionando, ela ia na frente da casa da minha avó e desligava o disjuntor para cortar a energia da casa e o inalador parar de funcionar — relatou Eduardo em um dos seus tweets.

O seriado se chamará Eu, minha avó e a Boi, conforme anunciado por Miguel Falabella em seu Twitter. Além de Falabella, o programa também será escrito por Flavio Marinho e Ana Quintava, além de Eduardo, autor dos tweets.

Veja os tuítes que originaram a série