Brincadeiras da cultura popular em cartaz neste domingo em Florianópolis

Grupo Cultural Roda Viva apresenta o espetáculo Cirandar no Domingo é Dia de Teatro, projeto gratuito realizado todos os domingos do Shopping Iguatemi

Foto: Divulgação

A próxima edição do Domingo é Dia de Teatro terá personagens da cultura popular num espetáculo que enaltece as brincadeiras tradicionais: Cirandar, do Grupo Cultural Roda Viva. A apresentação será no dia 12 de maio, às 11h30, no Shopping Iguatemi, em Florianópolis. Gratuito.

Histórias e cantigas como a da Loja do Mestre André e o conto Dona Baratinha fazem parte da montagem, que tem ainda personagens como a boneca de lata e o boi de mamão. Afoxé, côco embolado e outros ritmos brasileiros também fazem parte do repertório. Há mais de 10 anos o Grupo Cultural Roda Viva apresenta espetáculos cênico-musicais infantis a partir de pesquisas sobre brincadeiras da cultura popular brasileira.

As apresentações do projeto Domingo é Dia de Teatro são patrocinadas pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Iguatemi Florianópolis e da Escola da Ilha. A coordenação geral é da Marte Cultural.

Serviço

Domingo é Dia de Teatro: Cirandar, com Grupo Cultural Roda Viva
Quando: domingo (12), às 11h30
Onde: Cinesystem (Piso L3) – Shopping Iguatemi (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)
Gratuito
Classificação: livre

Leia também:

Vitor Kley se manifesta após última sessão de quimioterapia de fã mirim

André e Ana Lodi participam do Altas Horas especial para o Dia das Mães