Bruschetta com bottarga: veja como fazer essa receita deliciosa

Bottarga Gold, divulgação

Criada no Mediterrâneo e muito consumida na Itália, França e Espanha, a bottarga é a ova de tainha processada artesanalmente e transformada no caviar brasileiro, com o seu sabor marcante. É um ingrediente versátil, que dá um toque sofisticado a qualquer receita. A empresa Bottarga Gold tem se empenhado em desenvolver as preciosas ovas de tainha curadas, pescadas no nosso litoral.

Bruschetta com Bottarga

Ingredientes:

1 baguete italiana em fatias
Tomate em cubos pequenos
Tempero verde
Folhas de manjericão
1 dente de alho
Azeite de oliva extra-virgem
Pimenta-do-reino
Bottarga ralada ou granulada
Laminas de bottarga

Modo de preparo:

Aqueça as fatias de baguete no forno. Em seguida, esfregue o dente de alho cru nas fatias pré-aquecidas para aromatizar. Em um prato fundo, misture o tomate em cubos, a bottarga ralada ou granulada, azeite de oliva, tempero verde e pimenta-do-reino para harmonizar bem os ingredientes. Em seguida, coloque os tudo sobre as fatias da baguette e leve ao forno pré-aquecido por dois minutos. Retire e decore com folha de manjericão e com as fatias laminadas da bottarga. Finalize regando com o azeite de oliva. Bom apetite!

Festival da Tainha no Pântano do Sul

Neste sábado, no Restaurante Mandala, acontece o 13º Festival da Tainha, com início às 20h. Tainha ensopada, recheada e assada, frita, escalada, ovas, caldo de peixe, pirão e boa
música fazem anualmente a festa dos apreciadores do peixe que é a cara do inverno .

Mais receitas de Beto Barreiros:
Receitas para fazer no vapor, brasa, forno e frigideira
Confira uma receita de Creme de Milho para aquecer os dias de frio