Animação catarinense Bubu e as Corujinhas, sucesso na América Latina, estreia nova websérie

Assinado pela Up! Content Co., o projeto lança Dance com Bubu, com episódios desenvolvidos especialmente para os pequeninos

Bubu e as Corujinhas
Bubu e as Corujinhas (Foto: Divulgação)

O trio de irmãos de Bubu e as Corujinhas já é sucesso em toda a América Latina na internet, na TV Cultura e nos canais Disney Channel e Disney Junior, que transmitem a série animada protagonizada pelas corujinhas Bubu, Biel e Bonie. Os episódios do projeto assinado pela Up! Content Co. – empresa de licenciamento de marcas do grupo Uatt? – contam também com a presença de toda a família: papai, mamãe, vovô e vovó coruja, e comunicam as crianças entre quatro e sete anos ensinamentos sobre a natureza e valores éticos humanos. Agora, a novidade é o Dance com Bubu, direcionada aos mais novinhos do público kids.

No clima da temporada, a estreia acompanha o início da primavera – estreia nesta sexta-feira, dia 21, no Youtube, e nos dias 22, 23, 29 e 30 de setembro durante o 29º Festival de Dança do Shopping Itaguaçu em São José, Santa Catarina. Veiculados uma vez por semana no canal da Bubu, são 15 vídeos musicais, coloridos e interativos, com novo visual de cenários e personagens, onde a corujinha e seus irmãos ensinam a turminha a dançar. Todos os dias do Festival, a partir das 13h, Bubu estará ao vivo no shopping para receber pessoalmente a criançada, comemorando a nova fase da websérie.

Os episódios Primavera e Verão e Répteis, com média de três minutos de duração cada, serão exibidos antes de todas as apresentações do evento, que ainda incluirá brincadeiras, sorteios e bate-papo. Todos os participantes do festival serão premiados com troféus e medalhas estampados com Bubu e as Corujinhas.

Bubu e as Corujinhas

Super animada e educativa, a série é repleta de aventuras e descobertas, com ensinamentos sobre a natureza e valores éticos humanos. O projeto vai além de mero entretenimento; é pensado e refletido em cada detalhe para que as crianças se divirtam, descubram e aprendam, sobretudo com episódios que transmitam referências sólidas em valores familiares, amor e respeito. A curiosa Bubu tem cores vibrantes, uma voz cativante, músicas inteligentes e cheias de significado. Suas brincadeiras e jogos favoritos foram considerados com muito carinho; suas frutinhas e seus jargões incri-cri-críveis foram escolhidas a dedo.

A série tem como criadores Bruna Ghizoni e Rafael Biasotto, casal que idealizou o projeto logo que pensou em filhos. A ideia era produzir algo que celebrasse a vida em família e as brincadeiras de infância, e que também inspirasse proteção. E foi justamente por esse sentimento que as corujas foram os animais escolhidos, já que na natureza, elas cuidam de seus filhotes com máximo zelo. Atualmente, a série já conta com 28 episódios de animação.

 

 

Leia também:

Produtora de Boris e Rufus, animação catarinense, fala da responsabilidade de criar conteúdos para crianças

Clube da Anittinha: Anitta gravou a voz da personagem e fez uma música para cada episódio