Pink na cabeça! Veja como aderir à tendência do cabelo rosa

Nas ruas e no Instagram de fashionistas e celebridades: o cabelo rosa é tendência. Mas, antes de entrar na onda de Fiorella Mattheis, Kim Kardashian, Sophie Charlotte e Karol Conka, você precisa de cuidados extras para fazer a cor durar e manter os fios saudáveis.

Primeiro, é preciso descolorir o cabelo para, só então, passar o tonalizante cor-de-rosa – quanto mais brancos os fios estiverem, mais fiel será o resultado final. Confira as dicas dos coloristas Giordano Porfiro e Nandria Lazaron:

Para durar mais

Após descolorido e tonalizado, o cabelo rosa exige maior cuidado para que a cor se mantenha por mais tempo. Esta é uma das cores fantasia com menor durabilidade: começa a sair já na primeira lavagem e costuma durar de uma a duas semanas se lavado dia sim, dia não. Fica a dica: cuidado com os travesseiros brancos, pode ser que saia a cor na fronha.

Fotos: Giordano Porfiro

A dica do Giordano é utilizar xampu e condicionador/máscara para cabelos coloridos que preservam e previnem o desbotamento da cor. Dê preferência para lavar o mínimo possível: o xampu a seco é uma superdica para pular uma lavagem. Para quem não quer abandonar o rosa tão cedo, tenha em casa o tonalizante escolhido para retocar quando a cor começar a sair.

Já Nandria aconselha a condicionar os fios antes de lavar, o que também ajuda a evitar o desbotamento. Caso vá ficar muitas horas no sol, ela sugere usar um spray com proteção solar. Os dois processos ajudam a manter a cor rosada.

Mais cuidados

Para quem utiliza secador, chapinha ou babyliss: é importante não ultrapassar os 200 graus e utilizar sempre um protetor térmico específico para cada tipo. A hidratação é necessária para evitar a porosidade, quanto mais poroso, menos ele segura a cor. O tempo entre uma hidratação e outra varia de cabelo para cabelo, mas dê preferência também para os tonalizantes que tenham hidratante na composição.

Leia mais:

Nada de maquiadora e cabeleireira! Veja as famosas que pintam o cabelo e se maquiam sozinhas

10 passos para seguir o ritual de beleza das coreanas para uma pele perfeita

Xô, efeito panda! 6 coisas que você precisa saber para diminuir as olheiras