
O drama vivido pela chilena Janis Cavieres parece uma história da Sessão da Tarde. Em 29 de junho, a mulher viajou de avião com seu cão Gaspar de Iqueque a Santiago. O problema, ao chegar na capital chilena, é que a caixinha de transporte do animal estava vazia.
O aeroporto informou, depois de horas de procura, que o cão tinha conseguido escapar da aeronave no momento do desembarque e que, assustado com as movimentações, correu em direção ao deserto do Atacama, que fica logo ao lado da pista de pouso.
Después de mucho tiempo volví a la Tirana, increíble la energía y la mística del pueblo, los danzantes, peregrinos y visitantes. Tengo el corazoncito muy hinchado de orgullo nortino💕
O desespero foi tão grande que comoveu autoridades locais, que disponibilizaram um carro para Janis, assim como o envio de bombeiros e soldados da Força Aérea do Chile. Foram oito dias de busca, até que o filhote foi encontrado em um posto militar da região.
— Ele estava sujo e bastante estressado. Estavam desnutrido. Ele ficou perdido por seis dias, o que o fez perder muito peso. Agora, ele está com seis quilos. Antes, pesava nove — contou Paola Bravo, veterinária responsável pelos primeiros socorros ao jornal Clarín.
Integrantes de la Iª Brigada Aérea #FACh hicieron posible el rescate de #Gaspar, el perrito perdido desde hace 8 días en el Aeropuerto de #Iquique. ¡Estamos muy felices de que haya vuelto sano y salvo con su familia! #EncontremosaGaspar pic.twitter.com/DQinCVy3Ma
— Fuerza Aérea_ Chile (@FACh_Chile) 5 de julho de 2018
Uma publicação compartilhada por Janis Cavieres (@cavieresjanis) em
Leia também:
Morre Berenice Lamonica, empresária conhecida por viral de Leila Lopes
Conheça o Toco, cachorro que virou gerente de estacionamento
Luciano adota cão após show, mas suposta dona aparece pedindo o animal de volta