Cachorro escapa de avião e é encontrado em deserto após oito dias de buscas

Final feliz para Gaspar, que fugiu da aeronave no Aeroporto de Santiago

Foto: Reprodução/Instagram

O drama vivido pela chilena Janis Cavieres parece uma história da Sessão da Tarde. Em 29 de junho, a mulher viajou de avião com seu cão Gaspar de Iqueque a Santiago. O problema, ao chegar na capital chilena, é que a caixinha de transporte do animal estava vazia.

O aeroporto informou, depois de horas de procura, que o cão tinha conseguido escapar da aeronave no momento do desembarque e que, assustado com as movimentações, correu em direção ao deserto do Atacama, que fica logo ao lado da pista de pouso.

Después de mucho tiempo volví a la Tirana, increíble la energía y la mística del pueblo, los danzantes, peregrinos y visitantes. Tengo el corazoncito muy hinchado de orgullo nortino💕

Uma publicação compartilhada por Janis Cavieres (@cavieresjanis) em

O desespero foi tão grande que comoveu autoridades locais, que disponibilizaram um carro para Janis, assim como o envio de bombeiros e soldados da Força Aérea do Chile. Foram oito dias de busca, até que o filhote foi encontrado em um posto militar da região.

— Ele estava sujo e bastante estressado. Estavam desnutrido. Ele ficou perdido por seis dias, o que o fez perder muito peso. Agora, ele está com seis quilos. Antes, pesava nove — contou Paola Bravo, veterinária responsável pelos primeiros socorros ao jornal Clarín.

Uma publicação compartilhada por Janis Cavieres (@cavieresjanis) em

Leia também: 

Morre Berenice Lamonica, empresária conhecida por viral de Leila Lopes

Conheça o Toco, cachorro que virou gerente de estacionamento

Luciano adota cão após show, mas suposta dona aparece pedindo o animal de volta