Conheça o Toco, cachorro que virou gerente de estacionamento

Vira-lata acompanha os clientes do carro até o portão do estabelecimento

cachorro
Foto: Reprodução / Fabio Emerim

Quem frequenta o estacionamento no centro de Canoas, no Rio Grande do Sul, está acostumado com um gerente diferenciado no estabelecimento. Com olhos e pelos marrons, é Toco Daniel, um cachorro, que espera os clientes na porta do local. Efetivado há quatro meses, Toco – apelido de Pitoco – possui até um crachá com nome, cargo e uma foto em que aparece de óculos.

Foi no final de 2017 que o vira-lata apareceu no estacionamento Marujo. Como os portões ficam abertos, Toco entrou levando sacos de lixo, roupas e até um tapete para o pátio. Quando Altamiro Daniel, o dono do local, tentava limpar a bagunça, o cachorro ficava brabo. — Ele chegou a se invocar com dois clientes, acho que o santo não bateu. Pensei em levar ele pra alguém — relata. Altamiro conta que o cachorro chegou se impondo, como se dissesse “quero ficar aqui, você vai ser o meu dono”.

Aos poucos, Toco foi entendendo como funcionava a logística da empresa. Cada vez que chegava alguém, ele levava a pessoa do carro até o portão. Com isso, garantiu o emprego depois que um cliente brincou que havia sido recebido pelo “gerente do local”. — Todo mundo elogiava ele, pois eu chego mais tarde e tem mensalistas que chegam cedo. Ele recepcionava e chegava a ir até o serviço de alguns —, conta Altamiro, que, ao responder se era o dono de Toco, disse: “acho que eu sou dele”.

reprodução / Altamiro Daniel
Toco e Altamiro Danielreprodução / Altamiro Daniel

Foi a filha de Altamiro que fez o crachá de Toco, que viralizou na internet após uma foto postada no Twitter de Fábio Emerim.

— Ele é muito conhecido por todos aqui, ficou super popular por causa do crachá — diz Altamiro. O dono de Toco conta ainda que algumas pessoas levam algumas coisas para o cachorro e até brincam: “Ele está melhor do que eu, está empregado”.

Leia também: 

Luciano adota cão após show, mas suposta dona aparece pedindo o animal de volta 

Menina flagra cachorro tentando afogar a irmã em passeio de família

Cachorro salva dona de ataque de cobra