
Há tempos a lingerie deixou de ser sinônimo de “peça de baixo”. Cada vez mais sofisticadas, as peças íntimas ganham apelo na moda através de rendas, detalhes especiais e cores desejo de cada estação. Tornam-se ainda mais desejadas quando associadas à liberdade de vestir da mulher.
Sutiãs de renda sem bojo ganham destaque em produções que brincam com proporções e mostram parte do corpo e cobrem outra, deixando o look elegante, moderno e sexy na medida.
Leia também: Sadi Consati é o convidado da primeira edição do Confraria da Moda 2018
Os tops de malha ou renda, com cores fortes ou o básico preto, podem ser a peça-chave do look combinados com saias, calças ou shorts de cintura alta.

O body está mais forte do que nunca – de renda, ele pode ser combinado com peças mais casuais ou calça jeans para equilibrar a produção. As sobreposições são a aposta das mais estilosas. Camisetas brancas ganham ar moderno quando combinadas com um slip dress – as antigas camisolas de seda – ou um top de renda.
As lingeries básicas e queridinhas do guarda-roupa também podem ajudar as mulheres na missão de transpor a lingerie como peça principal do look. A linha Happy da HOPE, inteiramente de renda com modelagens especiais, é ideal para aqueles looks que vão do dia para a noite. A Lovely Shape, linha de modeladores especiais com renda, tem a proposta de valorizar ainda mais o corpo da mulher brasileira, exaltando os atributos que ela já tem.
Sustentabilidade ganha força e marcas investem no eco fashion
Se sentir segura com o próprio corpo é o mais importante na hora de apostar nessa tendência e, felizmente, a moda tem cada vez menos padrões e menos regras. A liberdade feminina está diretamente ligada aos gostos e as vontades próprias, o que deixa o conservadorismo de lado.
Confraria da Moda 2018: tendências e informação ao alcance de todos
