Caixa inclui signo do zodíaco em cadastro de cliente

De acordo com o banco, a informação ajuda a evitar possíveis fraudes

caixa
Foto: Salmo Duarte / A Notícia

Na terça-feira (19), um cliente da Caixa Econômica Federal que se dirigiu a uma agência localizada em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro para sacar o PIS, deparou com o seu signo do zodíaco — sagitário — entre os dados constados no formulário que recebeu de uma atendente para ser entregue no caixa onde receberia o dinheiro. As informações são do site O Globo.

O sagitariano de 59 anos que pediu para não ser identificado contou que foi conferir as informações e fez uma foto no caminho até o outro caixa.

O beneficiário postou o caso nas redes sociais, com o seguinte comentário: “Que coisa curiosíssima… o que será que eles vão fazer com isso?”. No topo do documento, é possível ver parte de uma recomendação de entrevista com o cliente para conferência dos dados, devido a informações divergentes no cadastro.

Em nota, a Caixa Econômica Federal afirma que a informação do signo “é obtida automaticamente pelo sistema do banco, a partir da data de nascimento do cliente”. Segundo o banco “a informação é somente para uso interno e utilizada para auxiliar da identificação do cliente em caso de eventuais fraudes.”

Leia também: 

Dona de gato cria Instagram para devolver peças furtadas pelo bicho

Anitta regrava “Show das Poderosas” com a drag queen Gloria Groove

Menino de cinco anos aponta “namorada” em aniversário e viraliza