Camerata Florianópolis lança clipe para comemorar 25 anos de história. Assista!

O videoclipe mescla o rock e o clássico e inclui a ária Martern Aller Arten, da ópera O Rapto do Serralho, de Wolfgang Amadeus Mozart, com figurinos que remetem a meados do século 18

Clipe Camerata
Foto: Tóia Oliveira/Divulgação

Está disponível no canal da Camerata Florianópolis do YouTube o videoclipe produzido com o objetivo de comemorar os 10 anos do espetáculo Rock’n Camerata e a passagem dos 25 anos da orquestra, que serão completados em 2019. Outra intenção do vídeo é divulgar ainda mais o trabalho da Camerata fora do estado e do país, utilizando uma ferramenta de acesso gratuito e com potencial ilimitado de alcance por todos os tipos de públicos.

— É algo novo, com uma linguagem mais contemporânea, diferente dos quase 100 vídeos que já produzimos, a maior parte deles baseados em imagens de concertos feitos anteriormente — diz o maestro Jeferson Della Rocca, fundador da orquestra.

O videoclipe mescla o rock e o clássico e inclui a ária Martern Aller Arten, da ópera O Rapto do Serralho, de Wolfgang Amadeus Mozart, com figurinos que remetem a meados do século 18 feitos pelo artista José Alfredo Beirão. Nas imagens, a soprano Carla Domingues interpreta a personagem Konstanze, nobre que é raptada junto com seu noivo e uma criada. O trabalho tem arranjos de Alberto Heller e conta ainda com a participação da banda Brasil Papaya Instrumental. A direção é assinada por Antônio Rossa, que já havia feito a produção do primeiro DVD da orquestra, em 2011.

Assista:

O canal Camerata Florianópolis TV no YouTube, criado em 2017, já chegou a mais de 1,5 milhão de visualizações em 107 países. A meta é triplicar este número em 2019, através da elaboração de conteúdo especialmente criado para estas plataformas digitais.

Após turnês pelo exterior e a participação no Rock in Rio 2018, ao lado do guitarrista Steve Vai, a Camerata ainda tem um grande campo a explorar fora do Brasil – e o YouTube pode facilitar esse trabalho de forma rápida e eficiente.

FICHA TÉCNICA DO CLIPE

Maestro – Jeferson Della Rocca

Direção – António Rossa

Soprano – Carla Domingues

Arranjo – Alberto Heller

Figurinos – José Alfredo Beirão

Participação especial – Banda Brasil Papaya Instrumental

Direção de fotografia e câmera – João Gabriel Dias

Assistente de direção – Sirlanderson Silva

Motion design – Rodrigo Dutra

Iluminação – Dill

Produção executiva – Maria Elita Pereira

Fotos: Tóia Oliveira