Camerata Florianópolis faz show gratuito na Capital neste domingo

Apresentação de tributo aos Beatles acontece a partir das 17h no shopping Iguatemi

Foto Tóia Oliveira, divulgação

O show da Camerata Florianópolis – Especial Beatles será apresentado neste domingo, dia 28 de abril, na praça de eventos do shopping Iguatemi. O espetáculo, que leva a regência do maestro Jeferson Della Rocca, será gratuito e aberto ao público.

O espetáculo foi apresentado pela primeira vez em 2017, no Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis, num tributo especial à banda que marcou época. Em novembro do mesmo ano, o show reuniu um público de 8 mil pessoas na Praça dos Bombeiros. Em 2018, percorreu diversas cidades do Estado e neste ano integrou a programação do Summer Festival 2019, para uma plateia que lotou o Teatro do CIC.

A banda é formada por Mateus Shaffer (guitarra), Paulo Back (baixo e vocais) e Richard Bondan (bateria), com os músicos Dudu Filetti, Maurício Peixoto e Duda Medeiros e a participação especial de Luciano Bilu. Construído a várias mãos, o tributo aos Beatles ganhou arranjos realmente especiais, criados por Alberto Heller, que pensou na personalidade de cada um dos músicos que irão interpretar as partituras.

– Os músicos agregam elementos e transformam o resultado final ao imprimir seu estilo, seu modo de tocar, sua história. O resultado final sempre guarda uma boa dose de surpresa – vibra Alberto Heller.

Comemoração

O espetáculo é uma celebração aos 12 anos do empreendimento. Por isso, durante todo o dia, haverá também distribuição de mimos para os visitantes.

– Florianópolis é muito especial e por isso queríamos que a celebração deste aniversário pudesse expressar o carinho que temos pela cidade. A Camerata é um patrimônio dos catarinenses, será um show incrível e aberto a toda a comunidade – disse o gerente geral do shopping, José Alberto Leal.

FICHA TÉCNICA

Maestro: Jeferson Della Rocca
Músicos: Dudu Filetti, Maurício Peixoto e Duda Medeiros, e banda formada por Mateus Shaffer (guitarra), Paulo Back (baixo e vocais) e Richard Bondan (bateria).
Participação especial de Luciano Bilu
Arranjos: Alberto Heller
Produção: Maria Elita Pereira
Coordenação de palco: Leonardo Boechat

Mais de Santa Catarina:
Roberto Carlos faz dois shows nesta semana em Santa Catarina
A história da menina com Síndrome de Down que virou capítulo da obra catarinense Chegadas