Peça de teatro encenada em Florianópolis trata de relacionamentos modernos

A narrativa desenvolve desde os conflitos entre Adão e Eva até as os aplicativos de pegação, relacionamentos abertos, ex-namorados, ciúmes

Clara Ferrari, Cassiano Junckes e Isadora Damiani estão no elenco de Cancela a Intimidade (Foto: Divulgação)

Florianópolis recebe neste sábado, dia 30, a peça de teatro Cancela a Intimidade, uma comédia sobre os dilemas dos relacionamentos modernos. O trabalho é do Grupo Paradoxe e terá apresentação única no Teatro Pedro Ivo, às 20h30. A peça é encenada por três atores, que tratam do assunto por meio de diálogos despretensiosos. Sócios do Clube NSC têm 35% de desconto no ingresso.

Lançada em 2018 no Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon, a montagem teve grande receptividade do público, passando por outros palcos do Rio de Janeiro e São Paulo. Com linguagem despojada, o espetáculo aborda questões cotidianas e tabus dos relacionamentos modernos, apresentando as diferentes visões do homem e da mulher sobre o assunto. A narrativa desenvolve desde os conflitos entre Adão e Eva até as os aplicativos de pegação, relacionamentos abertos, ex-namorados, ciúmes.

Com uma nova proposta de comédia, a montagem traz elementos do stand-up aliados ao formato de peça teatral tradicional, com cenários e figurinos. O entrosamento entre os atores Clara Ferrari, Cassiano Junckes e Isadora Damiani é cuidadosamente explorado com muito bom humor, sem deixar de mostrar o teor principal da trama: a importância de se dar atenção às verdadeiras necessidades de cada um dentro do relacionamento.

O Grupo Paradoxe tem mais de seis anos de experiência na produção de peças e outras composições teatrais. Em seu currículo, estão montagens como O Auto da Compadecida, Como Salvar um Casamento (escrita pelo comediante Bruno Motta), Lisbela e o Prisioneiro, Peter Pan e Cinderela. O espetáculo Cancela a Intimidade se apresenta como um novo passo na evolução técnica do Grupo, dessa vez de volta à sua terra natal depois de agregar experiências pelo Brasil.

Serviço

O quê: Espetáculo Cancela a Intimidade

Quando: Sábado, dia 30 de março, às 20h30min

Onde: Teatro Pedro Ivo Campos (Rodovia SC 401, Km 15, Saco Grande, Florianópolis)

Quanto: R$ 40. Desconto de 35% para sócio do Clube NSC na compra do ingresso antecipado no site Ingresso Rápido

Classificação indicativa: 14 anos

Leia também:

Espetáculo “Dona Maria, a Louca” será apresentado no Teatro da UFSC