Três teorias sobre o dedo do meio de Robbie Willians

Foto: Reprodução

Quem assistia a transmissão da abertura da Copa do Mundo se surpreendeu com uma atitude do cantor Robbie Willians. Ao interpretar uma de suas canções o artista encarou uma das câmeras e mostrou o dedo do meio.

Leia também: Confira a seleção de musos da Copa 

Mas afinal, o que motivou o ato de Robbie?

A internet ferveu e várias teorias foram criadas para explicar a atitude do cantor. Confira os três principais motivos:

Foto: Reprodução

Protesto contra a Fifa
Peladeiro desde sempre, o torcedor do Port Vale, teria mostrado o dedo para Fifa em alusão a suspensão do meia do Totthnham Dele Alli, suspenso durante as eliminatórias por ter feito o mesmo gesto de Robbie na partida contra a Eslováquia. O lateral-direito da seleção inglesa Kyle Walker, de forma irônica, disse que o gesto foi um “alô” para Dele Alli.

Irritação com a organização do evento
Uma das teorias é de que Robbie, que já vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo, ficou irritado com uma possível solicitação da organização do evento para que ele finalizasse sua apresentação.

Revolta contra a posição russa em relação as causas LGBTI
O cantor desde o início de sua carreira mantém um bom relacionamento com o público LGBTI e já declarou que se considera 49% gay. Em 2016 ele posou nu para a revista gay britânica Attitude e revelou, em entrevista à publicação, que chegou a pensar que fosse gay aos 21 anos. Na Rússia, desde 1993, o relacionamento homossexual não é considerado crime. Porém, uma lei de 2003 criminaliza qualquer tipo de ‘propaganda de orientação sexual não tradicional para menores de idade’, em tradução literal. Seria o gesto uma mensagem direta para Putin?

 

Confira alguns memes: