Artistas usam redes sociais para comentar caso de cão morto em supermercado

Foto: Reprodução

A morte barbara de um cachorro na última quarta-feira (28) em um supermercado do Carrefour, em Osasco, São Paulo, gerou uma onda de protestos pelas redes sociais. De acordo com as denúncias, um segurança do supermercado teria espancado o cachorro, que chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Angélica, Felipe Araújo, Giovanna Ewbank, Felipe Castanhari e outros artistas comentaram sobre o caso. Confira:

Leia também: Youtuber Whindersson Nunes é acusado de “defender” supermercado em caso de cão morto

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Estamos juntas…e aí @carrefourbrasil ??? #Repost @tatawerneck ・・・ Como vcs devem estar acompanhando pelas notícias, um cachorro foi espancado e morto no @carrefourbrasil . Quando vamos entrar na página e reclamar, eles enviam respostas prontas, copiadas e coladas , dizendo que repudiam esse ato. SE REPUDIAM mesmo, sugiro que agora aproveitem essa “chance” (não sei que palavra usar aqui) para assumirem uma responsabilidade pelo ato dentro de suas empresas. Se estão tão chocados quando nos, aproveitem essa crueldade para fazerem a diferença. Comecem a ajudar ONGs que cuidam de animais abandonados. Comecem a doar alimentos para cuidar desses bichos. Parem de dar respostas prontas e sejam “humanos” pelo menos agora. Eu fico imaginando que esse cachorro poderia estar na minha casa cuidado com Todo amor , como o Nino (que teve a perna arrancada) ou a Penélope (que cegaram) ou como meus 13 gatos de rua. Existem MUITAS pessoas cuidando de animais abandonados. Mas ainda sim são muitos que precisam. E aí @carrefourbrasil ? O que vão fazer? E nós? Vamos fazer algo juntos?

Uma publicação compartilhada por Giovanna Ewbank (@gio_ewbank) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Chocado. É muita crueldade. 😢

Uma publicação compartilhada por Luciano Huck (@lucianohuck) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por pefabiodemelo (@pefabiodemelo) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Como pode existir “gente” com tanta maldade no coraçao…, esse olhar puro 💔#arrasada #absurdo

Uma publicação compartilhada por @ angelicaksy em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Homenagem ao cãozinho barbaramente espancado e morto no Carrefour!

Uma publicação compartilhada por Gloria Perez (@gloriafperez) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

A essa altura quase todo mundo já deve estar sabendo que um funcionário do @carrefourbrasil MATOU brutalmente uma cachorrinha nas dependências da franquia de Osasco. Até postaria as fotos do incidente, mas são pesadas demais. O rastro de sangue deixado pela cachorrinha é uma das coisas mais tristes e revoltantes que eu já vi. Gostaria de convidar a todos para exigir algum tipo de responsabilização por parte do estabelecimento. Não dá pro @carrefourbrasil ficar só com esse papinho de “estamos apurando, mas repudiamos a violência e bla bla bla” Não! Queremos ver alguma compensação! Existem Ongs incríveis que fazem um trabalho maravilhoso cuidando de cachorros e outros animais abandonados (estou marcando três nesse post), o Carrefour poderia doar ração ou pensar em alguma forma de ajudar essas Ongs, dando um ótimo exemplo para que cachorros abandonados não tenham o mesmo destino trágico que essa da foto teve. É isso, vamos cobrar uma atitude por parte do @carrefourbrasil, e que o cara que fez isso seja punido de verdade!

Uma publicação compartilhada por Felipe Castanhari (@fecastanhari) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

A crueldade rompeu todos os limites. Não se pode manter o silêncio diante disso.

Uma publicação compartilhada por Fabio Assunção (@fabioassuncaooficial) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Ser humano , uma grande parte dele não deu certo !!! Que tristeza !!!😱😱😰😰

Uma publicação compartilhada por Marcelo Serrado (@marceloserrado1) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Muito triste 🖤 #Repost @tatawerneck ・・・ Como vcs devem estar acompanhando pelas notícias, um cachorro foi espancado e morto no @carrefourbrasil . Quando vamos entrar na página e reclamar, eles enviam respostas prontas, copiadas e coladas , dizendo que repudiam esse ato. SE REPUDIAM mesmo, sugiro que agora aproveitem essa “chance” (não sei que palavra usar aqui) para assumirem uma responsabilidade pelo ato dentro de suas empresas. Se estão tão chocados quando nos, aproveitem essa crueldade para fazerem a diferença. Comecem a ajudar ONGs que cuidam de animais abandonados. Comecem a doar alimentos para cuidar desses bichos. Parem de dar respostas prontas e sejam “humanos” pelo menos agora. Eu fico imaginando que esse cachorro poderia estar na minha casa cuidado com Todo amor , como o Nino (que teve a perna arrancada) ou a Penélope (que cegaram) ou como meus 13 gatos de rua. Existem MUITAS pessoas cuidando de animais abandonados. Mas ainda sim são muitos que precisam. E aí @carrefourbrasil ? O que vão fazer? E nós? Vamos fazer algo juntos?

Uma publicação compartilhada por Leticia Spiller (@arealspiller) em