Carlinhos Maia: quem é o brasileiro mais visto do que Beyoncé no Instagram

No mundo, comediante do Alagoas só perde para Kim Kardashian na rede social

Carlinhos Maia na Copa do Mundo da Rússia. Foto: Instagram / Reprodução

Visitou Neymar na Rússia durante a Copa do Mundo e, em seguida, esquiou com a Anitta no Chile. Durante o Mundial de futebol, entre junho e julho, alcançou a marca de 1 bilhão de impressões do Instagram – número de pessoas que assistiram aos seus stories. É a segunda personalidade mais acompanhada no recurso da rede social. Você poderia pensar em nomes como Michel Teló, Luan Santana, Whindersson Nunes ou Ronaldinho Gaúcho. E erraria. Trata-se do alagoano Carlinhos Maia.

O humorista e influenciador digital Carlinhos Maia tem, em média, o segundo stories do Instagram mais visualizado no planeta, perdendo apenas para Kim Kardashian. Natural de Penedo (AL) – município com cerca de 65 mil habitantes e localizado a 160 km de Maceió –, ele é mais visto na plataforma do que nomes como Beyoncé, Harry Styles, Cristiano Ronaldo, entre outros nomes.

Em suas publicações na rede social, Carlinhos costuma produzir humor focado, especialmente, em suas origens. O cotidiano da vila alagoana onde vive e seus habitantes sãos, respectivamente, cenário e personagens para suas histórias. Apesar de viajar o país com seu show de comédia Mas, Carlos!, ele não pretende deixar seu berço.

– Eu amo a vila, sempre estarei lá. Não pretendo nunca sair de onde eu vim. Minhas origens serão sempre lembradas e meus amigos serão sempre os mesmos – contou o humorista de 27 anos ao colunista Leo Dias, do jornal O Dia.

Com três dias de vida, ele foi adotado por Virgílio e Maria. Em suas redes sociais, Carlinhos costuma demonstrar todo amor aos dois.

“Eu não canso de agradecer a Deus por ter os melhores pais do mundo! Me arrependo tanto das vezes que falhei com vocês, mas tudo serve de lição! Quem diria que minha Maria Maia seria a protagonista do meu sucesso? Obrigado por me amarem quando NINGUÉM amou. A vocês eu darei até a vida se preciso for, minha família, sem interesses, apenas amor! Apenas Amor, apenas amor”, escreveu o humorista.


Segundo Carlinhos,  ele sempre teve essa veia engraçada:

– Minha personalidade é assim. Eu sempre falo coisas e as pessoas caem na gargalhada, então foi aí que eu fui afinando e apurando meu jeito de me comunicar. Tudo com muito humor.

Além do Instagram, o comediante tem um canal no YouTube com pouco mais de 800 mil inscritos. Seu vídeo mais visualizado na plataforma foi assistido cerca de um milhão de vezes. Intitulado “Minha história”, Carlinhos desabafa sobre as críticas e repassa sua trajetória de vida.


Fora da web e dos palcos, Carlinhos costuma participar de programas de TV, como Altas Horase atrações do SBT. Além de Anitta e Neymar, ele conquistou celebridades como Whindersson Nunes, Tirulipa e Simone (da dupla com Simaria), que apareceu de surpresa em sua festa de aniversário, em junho, em Penedo. Aliás, o comediante participou do clipe de Regime Fechado, sucesso de Simone e Simaria.


Para o futuro, Carlinhos mira outra mídia:

 – Olha, tem um programa de televisão vindo aí, tem uma coisa bem bacana para acontecer, mas eu ainda não posso adiantar. Garanto que será muito bacana.

Mas seu objetivo mesmo é produzir uma autobiografia no cinema.

–  Um filme que conte a história da minha vila, de onde eu venho. Tenho tanta admiração e respeito por esse lugar que eu gostaria e muito eternizar isso em um filme – destacou.

Mais de Carlinhos Maia

Desabafando sobre meus vizinhos 🤔

Uma publicação compartilhada por CARLINHOS MAIA (@carlinhosmaiaof) em

Gente ciumenta COM CERTEZA não vai pro céu 🙄

Uma publicação compartilhada por CARLINHOS MAIA (@carlinhosmaiaof) em

Stories mais visualizados no mundo (média diária)

  1. Kim Kardashian
  2. Carlinhos Maia
  3. Kendall Jenner
  4. Beyoncé
  5. Kylie Jenner
  6. Whindersson Nunes
  7. Khloe Kardashian
  8. 9gag
  9. Chiara Ferragni
  10. Chrissy Teigen

Destaques entre os Stories mais visualizados no Brasil

  1. Carlinhos Maia
  2. Whindersson Nunes
  3. Anitta
  4. Neymar
  5. Bruna Marquezine
  6. Luisa Sonza
  7. Ana Clara
  8. Marina Ruy Barbosa
  9. Fernanda Souza
  10. Maísa

​Destaques entre as contas que mais produziram Stories no Brasil

  1. Carlinhos Maia
  2. Pabblo Vittar
  3. Celso Portiolli
  4. Tati Zaqui
  5. MC Bin Laden
  6. Gracyanne Barbosa
  7. Paula Fernandes
  8. David Brazil
  9. Cleo Pires
  10. Preta Gil

Leia mais:

Jovem faz tatuagem com rosto de irmão com Síndrome de Down

Lucas Lucco explica porque sua conta no Instagram está zerada

Saiba como funciona a ordem de visualizações de stories no Instagram