Carnaval: Saiba quais são os destinos mais procurados em Santa Catarina

De Norte a Sul, as cidades catarinenses se destacam como destinos procurados por foliões de todo o país

Bloco de Sujos em Florianópolis (Foto: Marco Favero, BD, 10/02/2018)

O Carnaval já está aí e atrás dele vem o bloco dos turistas. Santa Catarina reúne alguns dos destinos mais badalados do Brasil durante a festa, movimentando o comércio e o setor hoteleiro. Um relatório do SIS/Sebrae mostra quais são os destinos mais procurados do Estado durante este período. Em 2019, o Carnaval vai de 2 a 5 de março.

De Norte a Sul, as cidades catarinenses se destacam como destinos procurados por foliões de todo o país. As belezas naturais, somadas às opções que agregam cultura e badalação, fazem do estado uma opção democrática para os foliões. Os principais destinos turísticos de Santa Catarina durante a festa são Florianópolis, São Francisco do Sul, Laguna, Joaçaba e Balneário Camboriú.

Florianópolis

Em 2018, Florianópolis foi o segundo destino mais procurado do país durante o Carnaval, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro, conforme dados divulgados pelo Airbnb. A cidade alcançou 81,7% de ocupação dos leitos disponíveis no período. Desfiles de escolas de samba, blocos de rua, shows e festas exclusivas promovidas pelos principais beach clubs da cidade são algumas das atrações oferecidas aos turistas.

São Francisco do Sul

Desfile em São Chico (Foto: Rodrigo Philipps, BD, 10/02/2013)

A proximidade com os grandes municípios da região faz de São Francisco do Sul um dos principais protagonistas do Carnaval no Estado. Em 2018, houve ocupação de 63,3% dos leitos disponíveis. A programação oficial da festa costuma ser mais intensa na região do centro histórico da cidade.

Laguna

Laguna (Foto: Guilherme Hahn/Especial)

Laguna também tem se destacado como um dos principais destinos dos turistas: é conhecida pela força do Carnaval de rua e recebeu, somente em 2018, mais de 500 mil pessoas. De acordo com a pesquisa da Fecomércio, a ocupação da rede hoteleira na cidade registrou 68,5% no período, com média de estadia de 3,2 dias.

Joaçaba

Desfile em Joaçaba (Foto: Felipe Gotz/Agência Novità)

Joaçaba, no meio-oeste, é conhecida pelos seus desfiles de escolas de samba. Com cerca de 28 mil habitantes, a cidade contou com 15 mil foliões somente no primeiro dia de desfiles das escolas de samba em 2018. A pesquisa da Fecomércio apontou uma ocupação da rede hoteleira de 73% nesse período.

Balneário Camboriú

Carnaval em BC (Foto: : Ricardo Wolffenbüttel, BD, 27/02/2017)

Um dos principais destaques do turismo do estado, Balneário Camboriú tem atraído milhares de turistas também durante o Carnaval. Conhecido por sua badalação, o destino é procurado por famosos e anônimos e por turistas brasileiros e estrangeiros. Em 2018, mais de 100 mil foliões aproveitaram as festas na cidade. Para 2019, estima-se que serão ainda mais turistas desembarcando, já que a cidade entrou para a rota de cruzeiros.

Leia também:

O melhor drink do Carnaval Versar e IL Campanario pode ser o seu!

Conheça as 10 casas mais desejadas em Santa Catarina pelos usuários do Airbnb

Florianópolis tem primeiro apartamento temático sobre vinhos para alugar no Brasil