Xuxa, acusação de assédio e mais: confira momentos marcantes da carreira de Victor & Leo

Uma das mais fortes surgidas no meio, a dupla contabiliza 26 anos de carreira, com mais de três milhões de discos vendidos

Foto: Divulgação
A dupla sertaneja Victor & Leo anunciou separação nesta segunda-feira (6). Uma das mais fortes surgidas no meio, a dupla contabiliza 26 anos de carreira, com mais de três milhões de discos vendidos. Os irmãos devem cumprir agenda até setembro, quando entram em uma pausa na carreira por tempo indeterminado.
Desde 2002 na ativa, Victor & Leo explodiram no mainstream em 2008 com o hit Borboletas. Os músicos fizeram parte de uma onda que invadiu as rádios e que posteriormente se chamaria de sertanejo universitário. Em todos esses anos de carreira, a dupla já protagonizou momentos de glória e algumas polêmicas. Separou uma lista de momentos marcantes na carreira dos sertanejos. Confira:
 

1) Trilha-sonora de novelas

Victor & Leo despontaram no cenário pop da música brasileira com o primeiro single, Borboletas, de 2008, que foi lançado em álbum homônimo. Eles já haviam feito um sucesso moderado em 2006 com as canções Fada e Amigo Apaixonado. A partir de Borboletas, entretanto, tornou-se comum a dupla ser trilha-sonora de novelas da TV Globo.
Primeiro foi a vez de Tem que Ser Você, de Borboletas, que entrou na trilha da novela das nove A Favorita, como tema da personagem interpretada por Deborah Secco, Céu. Do mesmo álbum, uma regravação de Deus e Eu no Sertão se tornou tema da abertura de outra novela, dessa vez das seis, Paraíso, em 2009, também da Globo. Nesta mesma novela, outra canção, Nada Normal, foi utilizada como tema das personagens Rosinha (Vanessa Giácomo) e Terêncio (Alexandre Nero).

Em 2010, Rios de Amor, música do álbum Boa Sorte Pra Você integrou a trilha sonora da novela Araguaia, como tema das personagens Solano (Murilo Rosa) e Manuela (Milena Toscano).  Em 2014, Tudo com Você foi trilha do folhetim Alto Astral. Em 2016, Êta Mundo Bom trouxe Estrada Vermelha como uma das músicas de Candinho (Sérgio Guizé), personagem principal da trama. Também em 2016, 10 Minutos Longe de Você embalou o romance de Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador) em Haja Coração.

 

2) Acusação de agressão e The Voice Brasil

 

Foto: Divulgação
Após o cantor Victor Chaves ser acusado de agressão pela ex-mulher, Poliana Bagatini, o próprio Victor procurou a direção do programa The Voice Kids para pedir afastamento. A dupla sertaneja integrava o time de técnicos reality no primeiro semestre de 2017. Em entrevista ao Timeline, da Rádio Gaúcha, Victor fez um desabafo sobre o assunto:
— Esse turbilhão não existe dentro de mim. É um turbilhão de mídia. Óbvio, passei por um momento bastante duro, delicado e difícil. Principalmente com o julgamento das pessoas sobre aquilo que nem sabem. Não disse o que houve, e alguém diz assim: “Nossa, o que você fez é imperdoável”. Outras pessoas dizem: “Estamos com você”. Ou seja, tomam um lado. Respeito tudo, mas depois que passou aquilo que estava internamente sendo aflitivo, o turbilhão continuou na forma como as pessoas julgam e condenam sem buscar nenhuma informação.
Depois de registrar um boletim de ocorrência contra o marido, Poliana Bagatini postou um texto no Instagram em defesa do sertanejo. No comunicado, ela afirma que Victor não a machucou e que o motivo da denúncia foi porque, após uma discussão com a sogra, ele não teria dado apoio a ela.
 

3) Affair com Xuxa

Em 2011, surgiram boatos de que Xuxa estaria namorando Victor Chaves. Nada foi confirmado pelos dois, apesar de flagras feitos da apresentadora assistindo aos shows do suposto affair.
 

4) Música para sexóloga

Ficou famoso em 2012 o relacionamento do músico Victor Chaves com a sexóloga do Altas Horas, Laura Muller. Na época, Victor revelou no programa que a canção Altas Horas, do CD e DVD Ao Vivo em Floripa (2012), tinha sido feita para ela.
 

5) Entrevista com Marília Gabriela

Viralizou na internet um trecho da entrevista da dupla para Marília Gabriela. No programa De Frente com Gabi, os sertanejos se embaralharam ao responder as questões do último bloco, que fazem parte do tradicional bate-bola jogo rápido da jornalista. Apesar da entrevista ter ido ao ar em 2012, ela foi recuperada pelas redes somente em 2015.