Artistas procuram Santa Catarina em busca tranquilidade e renovação

Morei em Lisboa por seis anos, adoro Portugal, mas quando decidi que iria voltar ao Brasil tinha em mente que retornaria para Santa Catarina – ou Floripa ou Balneário Camboriú. E eu estava decidida a achar emprego por aqui, perto da família e morando com qualidade de vida, o mais próximo possível do mar. Quando comecei a ler a matéria especial de capa, lembrei imediatamente daquele momento da minha vida.

O texto, feito especialmente para a Versar pelo Carlos Henrique Schroeder, conta histórias de artistas supercriativos, que trouxeram sua arte para cidades do Estado, buscando aquilo que também me motivou: tranquilidade e renovação. As histórias são um incentivo para quem pensa em mudar de cidade, de vida, ou apenas encontrar um novo caminho, mais leve.

Por falar no assunto, a coluna da Martha Medeiros é uma boa reflexão sobre se mexer, sair do conforto. Afinal, como ela diz, não fomos feitos para ficar sentados – algo bem comum hoje: na frente da TV, do computador, do celular. Minha sorte é gostar de exercícios e precisar correr com frequência para cansar o corpo e descansar a mente, ou seria uma dessas pessoas que passam o dia conectadas.

A revista tem mais reflexão com a Vanessa Tobias e Marcos Piangers, gastronomia, saúde íntima da mulher, estética, entrevista e moda.

Ótimo fim de semana e boa leitura!