Casa de carnes em Florianópolis oferece açougue e espaço de degustação

Sócio do Clube NSC tem 10% de desconto sobre o valor total da compra e consumo no local

le cavalcante
Fotos: Le Cavalcante/Divulgação

Quando o Le Cavalcante abriu as portas em Coqueiros, em junho do ano passado, a proposta era clara: dar um passo adiante nos serviços prestados pelos açougues gourmet, oferecendo degustação em ambiente próprio para isso e em frente ao mar. Em pouco mais de um ano, o resultado já pode ser sentido: além de firmar o nome da empresa, a Le Cavalcante abriu uma nova unidade na Mercadoteca, em Florianópolis, e os próximos passos são ambiciosos. Segundo um dos sócios da casa, Tairone Cavalcante, o objetivo é tornar a Le Cavalcante uma franquia.

A trajetória até aqui mostra que força de vontade não falta:

— A gente começou a montar a casa em coqueiros e teve um incêndio no bar ao lado quando falta dez dias para inaugurar. Perdemos tudo que tínhamos colocado ali. Era pra inaugurar em dezembro, ficou para junho. Mas insistimos, até porque eu gosto muito daquele ponto, cresci em Coqueiros — conta Tairone.

Para ele, havia espaço para a casa estrear. O empreendedor acredita que os açougues vêm evoluindo em todo mundo desde o momento em que surgiram as primeiras embalagens a vácuo.

— É claro que com as carnes passando a receber tratamento de higiene e conservação diferente, e com o ganho de qualidade da produção pecuária, houve uma mudança dos hábitos do consumidor, que ficou mais exigente e procurou produtos qualitativamente superiores — avalia.

Assim, algumas casas de carne sentiram a necessidade de evoluir ainda mais, criando os açougues gourmets, uma união da boutique de carne com a sala de manipulação presente nos açougues antigos.

A diferença da Le Cavalcante é o alto padrão de higienização e com a presença de um profissional altamente capacitado — chamado de butcher expert — para realizar cortes diferenciados.

— Seguimos um pouco adiante nessa tendência, já que a degustação é feita regularmente no Le Cavalcante, que oferece outras alternativas, como noites de degustação de vinhos orientada para harmonizar com vários tipos de carne — finaliza Tairone.

Em Coqueiros, a Le Cavalcante oferece um espaço para pequenos eventos e happy hour, procurando atrair todos os tipos de público e, em especial, os jovens apaixonados por carnes. SÓCIO DO CLUBE NSC TEM DESCONTO DE 10% sobre o valor total da compra e consumo no local.

Endereços

Coqueiros

Rua Desembargador Pedro Silva, 2274

Mercadoteca

Rodovia SC 401, Km 4, Saco Grande

Leia também:

Delícias feitas para postar e provar: conheça a Miski Sorveteria e Cafeteria