Casa na árvore: sonho de criança pode virar realidade

Fotos: Janaina Laurindo

Quem nunca sonho em ter uma casa na árvore quando criança? Filmes reforçam o quanto um cantinho rústico e próximo da natureza pode ser acolhedor, e o sonho de criança pode se tornar realidade com opções de hospedagens — que aumentam pelo país — com opção de uma aconchegante casa na árvore.

No estado vizinho, Rio Grande do Sul, mais precisamente na cidade de Francisco de Paula, a Pousada do Engenho oferece o pacote com opção de uma experiência em uma charmosa casa na árvore. Em um ambiente totalmente pensado para casais, a casa na árvore recebe os hóspedes para almoços, lanches e jantares.

Cada cantinho é pensado para tornar o momento mais agradável possível. Almofadas coloridas, cortinas de crochê e flores deixam a decoração romântica e acolhedora. O local é uma excelente opção para lua de mel e também para casais que desejam ter um momento de relaxamento.

A Pousada ainda oferece outros pacotes com massagem, ofurô, lareira, sauna. Tudo para tornar a experiência a dois mais romântica.

 

Outras opções de hospedagem com casa na árvore:

Village Mata Encantada (BA): cercadas naturalmente pela floresta, as casas estão suspensas a quatro metros acima do solo.

Casa Recanto da Fonte (MG): chalé feito de madeira de alta qualidade, com parede dupla para manter todo o calor dentro dele para os dias frios. Uma varanda de 360 graus em torno dela, permite admirar a vista do por do sol e de muito verde.

Araras Treehouse (GO): local rústico e de total contato com a natureza, com a paisagem mística da Chapada dos Veadeiros.

*A jornalista viajou a convite da Pousada do Engenho.

 

Leia mais:

Receita de granola para deixar o café da manhã mais saboroso e saudável

Confira 10 dicas para uma viagem tranquila de carro