Celebrando e renovando o amor de Márcia e Antônio

Após 34 anos de casados – três filhas, e uma neta – o casal Márcia e Antônio realizou a tão sonhada festa de casamento

Fotos: Paulo Miranda/Divulgação

No dia 18 de agosto de 2019 o desejo do casamento dos sonhos do casal Márcia e Antônio Rodrigues se concretizou. A filha do meio Anna Beatriz Pacheco enviou para o concurso cultural da Versar um texto em que contava a história de amor dos dois e do sonho de realizarem uma festa de casamento. Após 34 anos, Márcia e Antônio celebraram a união como gostariam de ter feito desde o início do matrimônio.

— Nosso casamento foi algo bem simples, casamos no civil, e na época a única coisa que conseguimos fazer foi um jantar íntimo para os padrinhos, e essa foi a minha festa de casamento. Depois nunca houve condição para fazer uma festa dos sonhos, aquela que toda menina sonha — relembra a noiva.

Uma jovem carioca de 18 anos e um marujo cearense, apaixonados resolveram unir os seus caminhos, e agora, já com a família formada renovam os votos de amor que os uniu. Nem a chuva que deixou o horizonte escuro foi capaz de estragar a cerimônia. No buquê, cada flor representava cada uma das três filhas – Janine Coutinho, 31 anos; Anna Beatriz, 26 anos; e Rebecca Pacheco, 18 anos – e uma rosa representava a pequena
Dora, neta do casal que nasceu há 1 ano e 8 meses. O vestido foi feito sob medida para a noiva, da forma como ela imaginou.

— Eu queria que tivesse aqueles botões bem pequenos, daqueles que a gente vê em novela e filmes.

Nos preparativos para cerimônia Márcia estava tranquila, sua preocupação era somente com a chegada do noivo e do vestido. A emoção se transformou em lágrimas somente quando falou das filhas que entraram como damas de honra durante a celebração.

— Acho que a expectativa é para os dois lados. Delas por verem os pais renovando esse amor depois de todos esses anos — os dois dispostos a dizer o ‘sim’ um para o outro. E do nosso lado também, porque foi um sonho construindo junto. Um momento que construímos juntos — conta Márcia com lágrimas nos olhos.

A festa reuniu familiares e amigos no espaço de eventos Tea House, na Cachoeira do Bom Jesus, mesmo local que em julho foi realizado o pedido de casamento.

Leia também: Um pedido de casamento surpresa mais de 30 anos depois

 

A escolha da melhor história

Em maio a Versar lançou um concurso em parceria com a produtora de eventos e cerimonialista Mari Ferraz, uma das profissionais mais renomadas do Estado, para presentear um casal com uma festa de casamento completa. Vestido, espaço de eventos, celebrante, bolo, docinhos, decoração, fotógrafo, cabelo e maquiagem, cerimonial, DJ, ilha de massas, tudo ficaria por nossa conta! A pessoa só precisava escolher o dia, convencer o noivo e escrever contando por que merecia realizar esse sonho.

Ao ler sobre o concurso no jornal, Anna Beatriz, a filha do meio — que é casada há dois anos, e que também não teve uma festa de casamento — não teve dúvidas ao escrever a história de amor de seus pais, na verdade ela só teve dificuldade para colocar em palavras o que eles viveram nas três décadas de união.

— Tinha um limite de palavras, daí eu fiquei pensando: ‘nossa, é muita coisa que já aconteceu, como eu vou conseguir escrever?’ Daí eu comecei com: ‘Uma jovem carioca e um marujo’, porque isso tinha tudo a ver com a história deles. Depois eu fui escrevendo com o que vinha na cabeça quando eu pensava neles.

A história chamou a atenção e emocionou a profissional Mari Ferraz, que foi a responsável pela escolha da melhor história.

O resultado foi a celebração do último dia 18 e foi descrita pela emoção do noivo.

— Eu estou muito feliz com esse momento. No dia em que fiz o pedido eu falei para Márcia: ‘Vamos continuar a missão?’. Hoje nossa vida é uma missão, enquanto pai e mãe temos que saber como levar esse amor adiante. E agora temos a Dorinha, que é a manezinha da família, que é um complemento para mostrar que as nossas ideias e planejamentos estão dando certo — finaliza Antônio.

 

Agradecimentos

  • Casa Tea House Eventos;
  • Florir Decorações;
  • Simone Gums Ateliê;
  • Celebrante José Ferraz;
  • Cerimonialista Lu Gorges;
  • Atelier Biz;
  • Fotógrafo Paulo Miranda;
  • Ney Sousa Hair Stylist Visagista;
  • Rose Maia maquiadora;
  • DJ Jefinho;
  • Italia in Bocca.

Leia mais:

Um pedido de casamento surpresa mais de 30 anos depois

Carlinhos Maia e noivo celebram casamento e festa tem show de Wesley Safadão

Casamento: como planejar financeiramente a vida a dois