Mini weddings: uma tendência econômica e elegante

No mês das noivas, entenda por que cada vez mais casais optam por cerimônias menores

Foto Paulo Miranda/Divulgação

Já faz muito tempo que o casamento deixou de ser uma festa do pai da noiva para ter a cara do casal, mas uma tendência que surgiu nos últimos anos parece ter vindo para ficar: a dos mini-weddings. Por ser um casamento mais íntimo, feito para no máximo 100 convidados, esse tipo de celebração tem um charme especial e faz com que todo o evento seja mais personalizado e cheio de detalhes.

Com a experiência de quem atua há mais de duas décadas no mercado de casamentos, a cerimonialista e produtora de eventos Mari Ferraz conta que a experiência de um mini-wedding costuma ser bem mais proveitosa tanto para noivos quanto para os convidados. “Numa festa grande às vezes o casal nem consegue cumprimentar a todos, fica envolvido com os protocolos, fotos, enquanto num evento mais intimista a relação é muito mais próxima e os noivos acabam tendo mais tempo para aproveitar a festa”, explica. Mas Mari lembra que nem sempre uma festa com menos convidados significa uma festa mais barata. “Você pode investir em mais qualidade nos fornecedores, em personalização, em fazer com que os convidados se sintam muito especiais em fazer parte daquele seleto grupo”.

Mari Ferraz. Foto Leo Munhoz

Para quem está pretendendo casar, a cerimonialista explica que o primeiro passo é saber para quantas pessoas será o evento e quanto o casal está disposto a gastar. Entre as tendências para 2019 estão os detalhes puxando para o tom coral, que foi escolhida a cor do ano, e que aparece tanto nas flores quanto nos vestidos das madrinhas. Casamentos no campo e na beira da praia continuam no topo das preferências, assim como os “destination weddings”. “Tem muita gente que mora aqui optando por casar fora, como em Fernando de Noronha ou outros países, mas também muitos casais de outras cidades vindo celebrar a união aqui”, explica Mari Ferraz.  As celebrações, que antes eram na sua grande maioria realizadas aos sábados, também estão mais flexíveis, com muita gente optando por datas menos concorridas como sextas-feiras e domingos.

Foto Paulo Miranda/Divulgação

Para quem sonha em casar, mas não tem dinheiro para organizar a festa, aqui vai uma dica de ouro: a Versar em parceria com a Mari Ferraz vai presentear um casal com uma festa completa: vestido, espaço de eventos, celebrante, bolo, docinhos, decoração, fotógrafo, cabelo, maquiagem, cerimonial, DJ, ilha de massas, tudo fica por nossa conta! “Os prêmios estão avaliados em cerca de 100 mil reais, ou seja, um festão!”, diz Mari. Você só precisa escolher o dia, convencer o noivo – ou a noiva – e escrever contando por que merece realizar esse sonho.

PARA PARTICIPAR, CLIQUE AQUI!

Assista à entrevista com Mari Ferraz:

Leia também:

Conheça a catarinense que virou expert em casamentos para brasileiros na Europa

Marcelo Hicho: o queridinho das noivas e celebridades

Casamento perfeito: vinho e risoto