Domingo, dia 3, tem música, gastronomia, teatro e artesanato na Casinha de Cultura Rio Vermelho

O tema central será o meio ambiente e como nas edições anteriores o evento gratuito apresenta inúmeras atrações e muita animação.

divulgação

Uma tarde repleta de atividades e muita diversão é o que a equipe da Casinha de Cultura Rio Vermelho está carinhosamente preparando para o próximo domingo, 03/06, das 14 às 18 horas. Já que o mês é de comemoração do meio ambiente, este também será o tema central da festa.

A ideia é refletir sobre a ação de cada um no mundo, de maneira leve, com alegria e informações socioambientais. Haverá intervenções artísticas e atividades que agradarão toda a família. Serão muitos profissionais e artistas envolvidos abordando a ecologia e biodiversidade através da sua arte e talento. Entre eles, a dupla Recicleide e Reciclano que promove educação ambiental através da música, o excelente grupo de teatro, dança e música Parangolé do Engenho do Zé e o cantor de reggae Marzo Couto.

E as atrações não param por aí! A contadora de histórias Camila Gallian do projeto “Vem ler comigo, Vem!?” estará presente. Haverá oficina de artes com Maura Marques e consultoria de bioconstrução com Cecília Prompt. A alegria ficará por conta de Andruz Vianna com seu Palhaço Tomé e “O maior mini circo do mundo”.

Foto divulgação

Imperdível, né? Vamos escrever uma linda história e fazer deste um momento de reflexão e conscientização? E para começar, você pode fazer a diferença indo de bike, bem pertinente aos dias atuais, e levando canecas para as bebidinhas, evitando assim os copinhos descartáveis.

Você ainda terá opções de presentes artesanais incríveis para os namorados, chope artesanal, comidinhas saborosas e trocas pelo Banco do Tempo.

O Banco de Tempo de Florianópolis é um projeto visionário que tem como objetivo a troca de experiências e talentos buscando o bem comum onde a moeda de troca é o seu tempo. Juntos, a Casinha e o Banco de Tempo, numa parceria amorosa, chamam a comunidade para participarem de suas atividades.

A Casinha fica ao lado do Posto de Saúde do Rio Vermelho.

O evento é gratuito e para todas as idades.

Leia mais

Três projetos catarinenses são escolhidos para o Itaú Cultural