Catarinense Alan está na final do BBB 19

Ele e Hariany foram classificados automaticamente para a final e estão garantidos na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão

Foto: Reprodução / TV Globo

A noite foi agitada no Big Brother Brasil 19. Além da eliminação de Rízia e da prova do líder, que teve a vitória do catarinense Alan, os brothers definiram os dois participantes a encararem o último paredão desta edição. O rei da semana escolheu Paula e a emparedada optou por encarar a berlinda com Carol.

As duas sisters enfrentam a votação popular e o resultado será conhecido na quinta-feira (11), um dia antes da grande final.

Após a votação, Alan e Hariany foram classificados automaticamente para a final e estão garantidos na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

Prova do líder

Para a prova valendo a liderança, os participantes foram levados para um segundo ambiente, que tinha quatro carros. Eles foram posicionados atrás dos porta-malas – um em cada um — que tinha um painel em forma de labirinto. Os brothers precisavam inserir uma bola no início deste painel, passar por todos os obstáculos e fazer a bola cair dentro do guardador de bagagens dos veículos.

A vitória ficava para o participante que colocasse o maior número de bolas em cinco minutos. Carol conseguiu colocar sete bolas dentro do porta-malas, enquanto Alan garantiu nove acertos. Hariany teve apenas uma bola dentro do carro e Paula, que teve disputa acirrada com o catarinense, marcou oito pontos.

Assim, Alan garantiu a liderança no BBB 19 e se tornou o primeiro finalista do reality.

Despedida

A alagoana Rízia foi eliminada do Big Brother Brasil 19 na noite desta terça-feira (9). Com 61,66% dos votos, a jornalista teve que deixar o programa após encarar a berlinda com Paula, que cravou 38,34% de rejeição.

Leia mais:
Na reta final do BBB 19, um papo com Daniela Spillere, a irmã de coração do catarinense Alan