“Acho que saí porque demonstro muito o que penso”: Diego fala sobre eliminação do BBB19

Foto: Victor Pollak/TV Globo

As primeiras entrevistas do catarinense Diego Wantowsky, que foi eliminado do BBB 19 nesta terça-feira (12), foram recheadas de justificativas.

— Posso ter me expressado em alguns momentos de forma errada e isso pode ter contado um pouco para a minha saída do programa — afirmou em entrevista para a TV Globo antes de participar do programa Mais Você, na manhã desta quarta-feira (13).

O brother passou quatro semanas na casa e recebeu críticas do público que não o viu defendendo temas de preconceito dentro da casa em conversas com Paulinha e Maycon, principalmente, que motivaram a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), do Rio, instaurar um inquérito para apurar as manifestações de participantes do Big Brother Brasil apontadas como racistas e intolerantes. Na entrevista, o catarinense defendeu os participantes com quem formou o grupo de amigos conhecido fora da casa como “Vila Mix”.

— Considero a Paulinha uma pessoa muito legal. Ela fala muito, sem pensar, mas não é por maldade. Carol e Isabella são pessoas extraordinárias, torço muito por elas e quero muito que elas cheguem à final. O Maycon também é muito bacana, mas muito novo e acaba fazendo umas brincadeiras desnecessárias. Mas tem muito bom coração pelo que eu senti lá dentro.

Quando questionado sobre arrependimentos, Diego afirmou que mostrou quem é dentro da casa e não faria nada diferente.

— Alguma coisa que falei pode ter sido interpretada de forma errada, mas de modo algum eu quis prejudicar alguém. Eu sou uma pessoa muito na minha, que respeita todas as pessoas. Agora, com relação às minhas atitudes, à minha forma de jogar, eu não mudaria nada. Acho que fui supercoerente e correto.

Na torcida

Do grupo de amigos, é para Carol Peixinho que Diego dedica sua torcida agora fora da casa. Para o cowboy, a carioca é a jogadora mais forte.

— Não sei se o jogador, mas a pessoa mais verdadeira da casa, que se dá bem com todo mundo, e que expõe muito suas ideias é a Carol. Ela sabe se colocar, sabe se impor. Foi uma líder perfeita, soube escolher o indicado, soube administrar o quarto. Teve um reinado muito bom. Acho que ela vai sempre saber lidar com as situações.

Leia também:

Catarinense Diego deixa o BBB 19 nesta terça-feira

“BBB 19”: após abertura de inquérito, Globo se posiciona sobre acusações de racismo no reality