Catarinense leva a gastronomia de Florianópolis para São Paulo

Foto Rudi Bodanese, Divulgação

Ivo Pires desembarca na capital paulista com o seu novo restaurante, o Noma São Paulo, que abriu no último dia 9. Em formato soft opening, se estabeleceu em um dos endereços mais cobiçados da capital paulista, o bairro do Jardins, na Rua Padre João Manoel – esquina com a Oscar Freire.

Foto Rudi Bodanese, divulgação

Empreendedor do ramo da construção civil, o catarinense Ivo Pires despontou na cena gastronômica de Floripa pela arte de receber e encantar. Montou seu primeiro restaurante e, com muito trabalho, o sucesso apareceu. Seus restôs estão sempre nos holofotes dos descolados, e despontam na lista dos gastrospots mais desejados do Estado. Em cerca de quatro anos no setor, o jovem empreendedor de 30 anos já soma sete casas, e está pronto para enfrentar o mercado mais competitivo do Brasil, o de São Paulo.

– Entrar no mercado gastronômico de SP é levar a força da gastronomia de Florianópolis para o Brasil. Hoje somos líder de mercado em Florianópolis e estamos em busca de novos desafios e consolidação da marca em nível nacional. Assim, o caminho foi entrar onde estão os maiores. Queremos que os moradores de Florianópolis e de Santa Catarina tenham orgulho de ter uma marca genuinamente “manezinha” fazendo sucesso nacionalmente – conta.

A inauguração faz parte de um plano ousado de expansão e emenda:

– Até o fim do ano está previsto a abertura de novas casas. Queremos lançar a gastronomia de Florianópolis para o Brasil e o mundo, consolidando e atraindo turistas para nossa Ilha.

Contagiante não?

Apreço pelo uso de ingredientes locais

O menu será assinado pelo chef executivo do Noma, o talentoso Rafael Portes. O cardápio tem como principais itens as criações feitas com insumos do Estado, como mel, vieiras, ostras, ouriço, peixes e siri mole.

Mais de Roberta Dalsenter:
Duas receitas deliciosas e criativas com camarão que podem ser servidas como prato único
História, tradição e renovação no tradicional Chá de Páscoa, em Blumenau
Clube Gourmet de Blumenau comemora 12 anos