Ceia de Natal: dica de locais em Florianópolis para encomendar ou agendar o jantar do dia 24

ceia de natal
Foto: Divulgação

2019 esta chegando ao fim! As festas de final de ano estão se aproximando rapidamente e eu tenho recebido muitos pedidos de dicas sobre lugares para celebrar o Natal ou opções diferenciadas, por isso reuni algumas sugestões, e espero que vocês curtam!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MAREMONTI TRATTORIA & PIZZA (@maremonti_) em

Pra quem não quer se preocupar com nada, quer curtir o Natal sem precisar cozinhar ou organizar a festa, o Maremonti preparou um cardápio super especial para o dia 24, com pratos clássicos da data, como peru e pernil de cordeiro, além de opções de grãos, frutas, entradas e sobremesas. As reservas podem ser feitas diretamente no restaurante.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Antonio’s Restaurante (@antonios_restaurante) em

Outro clássico natalino é o cardápio do Restaurante Antonio’s, que apesar de não abrir para o público no dia 24, pode estar presente na sua ceia com seus pratos tradicionais. A casa oferece um cardápio com opções de acompanhamentos diferenciados, para você montar o jantar da sua forma preferida!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ataliba Churrascaria (@churrascariaataliba) em

A Ataliba Churrascaria oferece uma Ceia de Natal completa com cardápio super variado, que conta com carnes, frutos do mar, massas e opções vegetarianas, variedade de entradas e saladas. A churrascaria também oferece mais de 10 opções de sobremesa. Esse ano os clientes terão a opção de encomendar a ceia. Para quem quer celebrar em casa mas com o mesmo sabor!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Natal WoodSpoon 💚 (@woodspoonbr) em

Para quem curte cozinhar e deseja ousar na ceia, a Woodspoon, que trabalha com boxes de ingredientes e receitas para facilitar a vida de seus clientes, desenvolveu três cardápios natalinos, cada um assinado por um chef. Os boxes incluem prato principal e acompanhamentos e você pode escolher o kit completo do chef, ou juntar seus favoritos e montar a ceia personalizada. Todas as opções vem com os ingredientes porcionados e com passo a passo da receita.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Santa Cucina (@santa.cucina) em

E nossa última dica é a Ceia de Natal do Santa Cucina, com menu especial assinado pelo chef Vitor Gomes, com clássicos natalinos como bacalhau, balottine de peito de peru e sopa de lentilhas, além dos clássicos carpacios da casa, variedade de entradas, pães, frios e sobremesas.

Mais dicas você pode conferir no @eatfloripa!

Leia também:

Pizzaria napolitana contemporânea é novidade na Lagoa da Conceição

Dica da semana: gostinho do Japão em Coqueiros

Dica da semana: em Florianópolis, restaurante oferece o típico churrasco uruguaio