#ChegaDeAssédio: Celebridades apoiam Claudia Leitte após constrangimento com Silvio Santos

Texto de apoio com a hashtag viralizou na rede social

Claudia Leitte e Silvio Santos
Foto: SBT/Reprodução

Depois do desabafo de Claudia Leitte, que passou por um momento de constrangimento no Teleton 2018, no último sábado, 10, quando o apresentador Silvio Santos recusou um abraço da cantora dizendo que “esse negócio de abraço me deixa excitado”, mulheres de todo o país prestam apoio com comentários e publicações que criticam a situação.

Nos comentários da publicação no Instagram da artista, diversos famosos manifestaram apoio. “Te amo! Estamos juntas!”, ressaltou Deborah Secco. “Obrigada pelo texto”, agradeceu Fernanda Gentil. “Não há mais espaço neste mundo para coisas assim! Um beijo carinhoso”, opinou Daniela Mercury.

A apresentadora Astrid Fontenelle também comentou, lembrando da importância do movimento feminista: “Juntas somos mais fortes! Agora você entende sobre a importância de ser feminista. Ps: Você estava linda, sei o quanto se preocupou para apresentar bem. A música nova [Balancinho] é massa!”. O apoio também veio de atores famosos, como Bruno Gagliasso, “Eu estou com você e o Brasil também”, afirmou. “Quantas vezes nos sentimos assim! Constrangidas, chocadas, acuadas, sem nem saber direito como reagir, porque, como disse Fernanda Lima, somos quase sempre tratadas como louca. Importantíssimo falar, Claudia Leitte!”, escreveu Mariana Xavier.

O movimento ganhou forças com a #ChegaDeAssédio na rede social. A atriz catarinense Bruna Linzmeyer reforçou a campanha, incentivando mulheres a denunciarem esses atos, e criticou a postura do apresentador: “Veja bem, Silvio, roupa não é convite”.

View this post on Instagram

Quando em rede nacional durante um programa de foco social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabem como reagir. A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisa. Mas é preciso lembrar: ISSO NÃO É NORMAL. E o fato disso estar na TV, onde ele se sentiu confortável de fazer isso na frente da sua mulher e filha, só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência diariamente. Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito com as nossas, respeito com todos. Não nos calaremos. Nos acolheremos. #ChegaDeAssédio #342Artes

A post shared by b r u n a l i n z m e y e r (@brunalinzmeyer) on

A mesma inciativa foi tomada pelas famosas Camila Pitanga, Leandra Leal, Débora Seco, Aline Moraes, Rafaela Mandelli, Paula Lavigne, Patricia Pillar, Georgiana Góes, que publicaram o mesmo texto:

Quando em rede nacional durante um programa de foco social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabemos como reagir. A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisa. Mas é preciso lembrar: ISSO NÃO É NORMAL. E o fato disso estar na TV, confortável o suficiente para fazer isso em frente de sua mulher e filha, só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência diariamente.

Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito com as nossas, respeito com todos. 
Não nos calaremos. Nos acolheremos. #ChegaDeAssédio 

Assista ao vídeo de Claudia Leitte no Teleton: