Cenário do “Encontro” recebe obras de artista de Florianópolis

A cada semana, o cenário do programa Encontro com Fátima Bernardes recebe obras de algum artista brasileiro. Essa semana o convidado é Rodrigo Level, paulistano que mora em Florianópolis há seis anos e tem murais em cidades como Dubai e e Chicago.

— O convite veio através do Rui Amaral, um artista da velha escola paulistana e um dos primeiros muralistas e grafiteiros do Brasil. Ele faz essa curadoria e toda semana tem um artista novo, geralmente artistas urbanos. Estou bastante feliz, está tendo um retorno bem gostoso — conta Rodrigo.

Inspirado pelos modernistas Alfredo Volpi e Cândido Portinari e pelos grafiteiros do bairro onde cresceu — a Vila Guilherme, zona norte de São Paulo —, Level desenvolveu uma identidade própria hoje definida em formas geométricas e no abstrato. Há alguns anos, porém, o preto predominava e os trabalhos traziam imagens figurativas. Veja mais trabalhos no Instagram do artista.

—  Os trabalhos apresentados no programa são uma seleção de algumas obras de acervo e pinturas realizadas em murais de algumas cidades do Brasil e do mundo. Enviei 27 imagens, que se alteram aleatoriamente nos telões do cenário. Os trabalhos são dos últimos três anos e meio, período em que tenho mergulhado ainda mais no abstracionismo geométrico, explorando variações tonais — explica o artista.

Leia mais:

Conheça o trabalho de Rodrigo Level, artista que mora em Floripa e tem painéis expostos nas ruas de Dubai e Chicago

Conheça o trabalho ativista e inspirador da artista catarinense Camila Rosa