Que tal ter drinks e ótimos pratos preparados por especialistas em sua casa? Essa é a nova onda

Antigamente, contratar um chef ou qualquer serviço que atendesse em casa era para eventos luxuosos, especiais e pontuais. Mas isso está mudando

drinks
Fotos: Paula Georg

Eu costumo falar que em tempos de delivery e Netflix, os estabelecimentos gastronômicos precisam arrasar muito nos fatores supostamente básicos, como sabor, preço e atendimento, para ter um fluxo constante de clientes. Isso porque sinto que cada vez menos as pessoas dão uma segunda chance para lugares que não causaram uma boa impressão de cara. E eu não acho que isso seja, necessariamente, uma coisa ruim.

Acredito que quando um lugar se dispõe a trabalhar em determinada área, ele precisa, sem dúvidas, dar sempre 100%. Claro, existem fatores externos, que vão além do nosso controle. Ouvi uma vez que a gente sempre precisa dar duas chances para lugares que não nos fizeram flutuar logo na primeira visita. Se decepcionar duas vezes, significa que não era pra ser.

Fiz toda essa introdução porque acho que outras pessoas e empresas começaram a sacar que talvez você não precise de um espaço físico, com funcionários, contas fixas, etc, principalmente para iniciar um projeto. Cada vez mais tenho visto microempreendedores extremamente qualificados e com bastante experiência oferecer o serviço de atendimento “a domicílio”.

Antigamente, contratar um chef ou qualquer serviço que atendesse em casa era para eventos luxuosos, especiais e pontuais. Fico feliz em ver que isso está mudando.
Um grupo de amigos que não ama cozinhar ou simplesmente não está a fim de entrar na cozinha pode querer ficar no conforto de casa, e ainda assim, ter uma experiência gastronômica deliciosa.

Já podemos encontrar uma variedade interessante de opções, com valores extremamente atrativos, que vão garantir uma noite repleta de experiências. Sushi, pizza, churrasco…

Recentemente conhecemos o trabalho da @autenticapaella. Dois amigos que vieram para o Brasil com um sonho de cozinhar para eventos, grandes e pequenos, e trazer um pouco do sabor da Espanha para Floripa. Eles levam todo o equipamento, panelas, até o fogão, montam tudo com destreza e velocidade na sua casa e nos permitem acompanhar o lindo processo de preparo e depois, claro, degustar. Sem dúvidas uma experiência diferente e maravilhosa.

A @animadrinks também tem um conceito parecido. Atende desde festas de casamentos e formatura até pequenas reuniões, com drinks que podem ser preparados especialmente, clássicos ou cardápio completo.

drinks

As opções são muitas, e a nova onda tem feito tanto sucesso que até restaurantes e bares que contam com espaço físico estão começando a oferecer o serviço de “personal chef”.
Sem dúvidas, uma onda que eu espero que cresça e faça parte da nossa rotina tanto quanto sair para visitar nossos restaurantes favoritos!

Leia também:

Os bons drinks de SC: dicas para beber bem com descontos

Balneário Camboriú recebe franquia de famoso doce romeno