Chiara Bondi, de 18 anos, é a primeira modelo amputada a disputar o concurso Miss Itália. Concorrendo com outras 32 candidatas na noite desta segunda-feira, 17, ela ficou em terceiro lugar. A vencedora foi Carlotta Maggiorana.
Segundo jornais locais, Chiara era uma das favoritas ao prêmio e representa “a diversidade nos concursos de beleza”.
Uma publicação compartilhada por Miss Italia (@missitalia) em
Chiara tinha 13 anos quando sofreu um acidente de moto e perdeu a perna esquerda. Mais do que vencer o concurso, a modelo quer inspirar outras meninas e mulheres a competirem de igual para igual.
“Estou fazendo tudo isso para mostrar às pessoas que uma garota sem um membro pode competir como todos os outros, que a diversidade não é vinculativa, que a vida nunca é interrompida e é sempre bonita”, disse a italiana.
Uma publicação compartilhada por Chiara Bordi (@chiarabordi_) em
Apesar do grande apoio que tem recebido, Chiara também foi vítimas de xingamentos nas redes sociais. “Eles votam em você porque você é aleijada”, escreveu uma usuária do Instagram.
A modelo, porém, não se abalou.
“Sinto muito por ela, porque vou sentir falta de uma perna, mas ela não tem cérebro nem coração, e essas são as únicas duas qualidades reais que, na minha opinião, contam”, respondeu Chiara.