Cia Circo-íris apresenta o espetáculo Pequeno Circo de Variedades, em Nova Trento, São João Batista, Canelinha e Tijucas

A apresentação é gratuita e faz parte do Circo Na Rua Vale do Rio

Foto: Divulgação

De 3 a 25 de novembro, a Cia Circo-íris apresenta o espetáculo Pequeno Circo de Variedades em Nova Trento, São João Batista, Canelinha e Tijucas. Com apresentações do espetáculo, bate-papo com atores e oficinas de malabares, as ações fazem parte do Circo Na Rua Vale do Rio Tijucas, são gratuitas e abertas a toda comunidade.

Em Nova Trento, as ações ocorrem na Praça Getúlio Vargas, no Centro, com apresentação no dia 3 de novembro, às 16h, do espetáculo Pequeno Circo de Variedades, seguido de roda de conversa. No dia 4, às 16h, ocorre a oficina de malabares. Em São João Batista, a oficina ocorre no dia 10, às 16h, e a apresentação do espetáculo no dia 11, às 16h, todos na Praça do Sapateiro. Em Canelinha, a oficina ocorre no dia 17, às 16h, e a apresentação do espetáculo no dia 18, às 16h, na Praça Central. Em Tijucas, no dia 24 de novembro, às 16h, ocorre a apresentação do espetáculo Pequeno Circo de Variedades, e no dia 25, às 16h, a oficina de malabares, as duas ações na Praça Osnildo Lopes (Guinho).

Com classificação etária livre em todas as atividades, haverá um chapéu para contribuição espontânea e consciente. O Pequeno Circo de Variedades é um projeto premiado pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura (2017) e conta com apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura e Funcultural.

Com produção e realização da Cia Circo-íris, o espetáculo conta a direção de Rodrigo Robleño; atuação de Luca Tuã do Amaral (palhaço Grapixo) e Rafaela Catarina Kinas (palhaça Pixincha); e com trilha sonora de Fernando Lobo e Luís Guilherme Holl.

Durante o processo de construção do espetáculo os artistas Luca Tuã e Rafaela Kinas contaram com as assessorias artísticas de Jô Fornari, da Cia Andante, no Teatro de Animação; de Ana Paula Grigoli e Carlos Velasquez, da Dale Circo, no malabarismo; de Loi Lima, da Indômita Cia, na comicidade física; de Mônica Costa, do Espaço Bravo, na acrobacia circense; de Sandro Spigolon, na mágica; de Juliano Valfi, na cenografia; Alex Souza, na elétrica; de Beatriz Carneiro, da Kalibazar Atelier, nos figurinos; Isabela Bugmann, no design; Humberto Soares nas ilustrações e, Chris Mayer, na fotografia do espetáculo.

— Mais do que um espetáculo, como uma obra acabada, o que vivenciamos nesse ano é o início de uma pesquisa na qual nos dedicaremos pelos próximos anos. Temos um circo, um circo do nosso tamanho e nele cabem muitos sonhos e tantos outros espetáculos e projetos —, comenta a idealizadora do projeto e atriz, Rafaela Kinas.

— Com aproximadamente 45 minutos, o espetáculo é composto por números circenses, de habilidades executadas com a graça e a sofisticação que apenas dois palhaços são capazes —, diz o artista Luca Tuã.

Todas as apresentações serão seguidas de uma roda de conversa sobre o processo de criação do espetáculo, sobre a Cia e a arte na rua.

— É importante abrirmos esse espaço de diálogo, para aproximarmos o público da realidade dos artistas locais, é um momento também para refletirmos juntos a importância da arte na rua e do lazer na cidade —, complementa Tuã.

Em caso de chuva, as apresentações irão ocorrer em espaços fechados e as informações serão disponibilizadas nas redes sociais da Circo-Íris. Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/ciacircoiris ou www.ciacircoiris.com.br

 

SERVIÇO

Circo Na Rua Vale do Rio Tijucas

Nova Trento (Praça Getúlio Vargas, Centro)

– Dia 3 de novembro, às 16h, apresentação do espetáculo Pequeno Circo de Variedades, seguido de roda de conversa

– Dia 4 de novembro, às 16h, Oficina de Malabares

 

São João Batista (Praça do Sapateiro / Av. Egídio Manoel Cordeiro)

– Dia 10 de novembro, às 16h, Oficina de Malabares

– Dia 11 de novembro, às 16h, apresentação do espetáculo Pequeno Circo de Variedades, seguido de roda de conversa

 

Canelinha (Praça Central / Av. Cantório Florentino da Silva)

– Dia 17 de novembro, às 16h, Oficina de Malabares

– Dia 18 de novembro, às 16h, apresentação do espetáculo Pequeno Circo de Variedades, seguido de roda de conversa

 

Tijucas (Praça Osnildo Lopes (Guinho), bairro da Praça)

– Dia 24 de novembro, às 16h, apresentação do espetáculo Pequeno Circo de Variedades, seguido de roda de conversa

– Dia 25 de novembro, às 16h, Oficina de Malabares