Cia Experimentus abre exposição e lança catálogo em comemoração aos seus 20 anos

Ao todo 15 artistas participam entre curadoria, organização e autoria dos materiais que serão lançados dia 12 de setembro, no Sesc Itajaí

Foto: Divulgação

Dando continuidade às comemorações dos 20 anos da Cia. Experimentus, o Sesc Itajaí recebe nesta quinta-feira, 12, às 19h30, uma programação especial na Galeria de Artes, com abertura de exposição e lançamento de catálogo. Toda programação é gratuita.

A exposição “Cia. Experimentus – 20 Anos” conta com curadoria do performer e artista visual itajaiense Leandro Maman, revelando documentos, imagens, figurinos e objetos de cena que apresentam rastros dos 20 anos de trajetória da companhia. A exposição fica aberta à visitação até o dia 4 de setembro, na Galeria de Artes do Sesc – Itajaí.

Já o catálogo “Cia. Experimentus – 20 Anos: Críticas, reportagens e outros registros de duas décadas”, reúne documentos sobre 13 montagens realizadas pela companhia. A edição conta com organização dos cinco integrantes da Cia Experimentus, que são: Daniel Olivetto, Sandra Knoll, Marcelo F. de Souza, Andréa Rosa e Natália Pereira. E os textos são de importantes artistas, críticos, professores/mestres e produtores teatrais de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Paraná, que são: Afonso Nilson, Barbara Biscaro, Carolina Faller, Moura,Dâmaris Grün, Eliane Lisbôa, Humberto Giancristofaro,Luciana Romagnolli, Marco Vasques e Willian Sieverdt.

— A publicação tem textos tanto de pessoas próximas da companhia, que acomoanharam nossa trajetória, quanto de profissionais que conheceram nosso trabalho na ocasião em que escreveram suas críticas, por exemplo — comenta Daniel Olivetto, integrante da companhia.

Para encerrar a programação dos 20 anos,que começou em maio, a companhia recebe em outubro, a dançarina e pesquisadora Sandra Meyer.

O projeto “Cia. Experimentus – 20 Anos” foi contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural e Prefeitura Municipal de Itajaí, e conta com renúncia fiscal da APM Terminals.

Serviço

O que: Abertura exposição e lançamento catálogo “Cia Experimentus 20 anos”
Quando: 12 de setembro (quinta-feira), às 19h30
Onde: Sesc Itajaí (Endereço: R. Alm. Tamandaré, 259 – Centro, Itajaí – SC)
Quanto: Entrada gratuita

Leia mais:

Últimos dias para inscrição no Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura e Prêmio Catarinense de Cinema

Ativista humanitária catarinense, Bruna Kadletz, lança o livro “Minha terra mora em mim”